Todos somos responsáveis por pequenas coisas que nos fazem mal. Mas de nada vale ficar a remoer sobre o assunto. Leia os nossos conselhos, pegue na borracha e apague os maus seus hábitos de beleza. Veja-se como uma folha em branco pronta a começar de novo (e isto serve para tudo).
Janeiro é o mês das resoluções. Por isso, deixe de fazer estes erros de pele e comece a introduzir novas rotinas no dia a dia. Nós dizemos-lhe por onde deve começar.
10 boas práticas para acabar com os maus hábitos de beleza
1. Seja mais ativa
A maioria das pessoas passa o dia sentada à frente de um computador, aumentado as dores musculares e das articulações.
Combata o sedentarismo, levante-se várias vezes ao longo dia e faça pequenas pausas para andar ou “esticar as pernas”. Se ainda não pratica nenhum desporto, esta é uma boa altura para começar.
2. Limpe o rosto antes de treinar
Maquilhagem e suor não são uma boa combinação. Quando treinamos, o corpo aquece, para o arrefecer transpiramos e o suor liberta-se através dos poros. Ao estar maquilhada os poros estão bloqueados e impede que o processo de transpiração decorra normalmente.
3. Mude a fronha da almofada todos as semanas
Ou, pelo menos, de duas em duas. Mesmo que não consiga ver ou cheirar, a sujidade acumula-se no interior da almofada e afeta a sua pele.
O excesso de sebo, óleo e maquilhagem penetram na fronha, especialmente se não limpar o rosto. Se estiver muito cansada para o limpar faça batota e tenha umas toalhitas perto de si, na cama.
4. Deite fora os cosméticos fora de prazo
Este é um dos melhores hábitos que pode ganhar este ano. Ao contrário do gel de banho, champô e outros produtos que têm um uso quase diário, existem alguns cosméticos, como os produtos de styling e maquilhagem, que usa só uma vez por mês.
Veja quanto tempo duram os produtos depois de abertos e tente cumprir o prazo. Escreva diretamente no produto o dia em que o abriu.
Ver esta publicação no Instagram
5. Troque de lâmina frequentemente
É importante limpar e guardar a sua lâmina num lugar seco depois de a utilizar. Uma lâmina ferrugenta pode não só aumentar a probabilidade de ganhar bactérias ou infeções, como fazer um corte ao tentar eliminar o pelo.
6. Bronzeado saudável
O bronzeado solar não está incluído nesta categoria. É um erro comum pensar que se não ficar vermelha ou apanhar um escaldão, não há problema em estar ao sol. Errado. Um bronzeado só por si, significa que a pele está a reagir a uma agressão externa. Use protetor solar, chapéu e roupa adequada, a sua pele vai agradecer.
7. Beba pelo copo e largue a palhinha
E os cigarros também, já agora. Pode parecer irrelevante mas daqui a uns anos vai agradecer. Na pele e no ambiente (já que as palhinhas são de plástico). No caso do rosto, o movimento contínuo de apertar os lábios ao usar a palhinha ou fumar um cigarro, origina pequenas linhas junto dos lábios.
8. Pare de mexer no cabelo
E quando falamos em mexer queremos dizer enrolar, torcer, penteá-lo com as mãos sujas, puxar as pontas, etc. Estes maus hábitos de beleza desnecessários criam stresse na fibra capilar e levam à acumulação de óleo no couro cabeludo. Opte por ter uma escova pequena sempre consigo.
9. Aposte num esfoliante corporal
Além de remover as células mortas e limpar os poros em profundidade, o esfoliante ajuda a promover a circulação, rejuvenesce e revitaliza a pele. Esta parece mais jovem, brilhante e fica mais macia.
10. Shots de força
Se ainda não apostou em antioxidantes, este é o momento para o fazer. Não só vão ajudá-la a combater a oxidação das células como vão injetar na pele os nutrientes necessários à proteção e regeneração da mesma. Utilize o sérum antes da hidratação diária ou adicione diretamente ao creme, para poupar tempo na sua rotina.