No universo da beleza são imensos os produtos com inúmeras especificidades, de tal forma que chegam a ser difíceis de desvendar (até já tínhamos feito um dicionário que ajuda a estar a par das siglas mais utilizadas).
O BB Cream chegou ao mercado já há alguns anos, mas será que sabe quais são os seus benefícios? BB significa “beauty balm”, uma espécie de bálsamo de beleza que funciona como um creme com cor muito leve para a pele.
Na verdade, este produto foi criado mais para tratamento, do que propriamente para ser utilizado como maquilhagem.
A textura é, por norma, muito fluida e é perfeita para quem procura um no makeup look, ou seja, um look natural, com o mínimo de maquilhagem possível. Basta colocar uma pequena quantidade num pincel ou até mesmo na mão e espalhá-lo por todo o rosto.
Muitos deles foram pensados para tratar vários problemas de pele, e é por isso que a maioria dos BB Creams têm especificidades como: ingredientes antienvelhecimento, fator de proteção solar, são hidratantes e outros são ainda indicados para peles oleosas.
Quando escolher o seu, deve ter em conta as necessidades da sua pele.
A diferença entre BB Cream e CC Cream
O CC Cream já é um produto mais indicado para quem procura mais cobertura de cor na pele, até como o nome indica, CC significa “color control”, embora tenha muitas semelhanças com o BB Cream.
É perfeito para quem tem a pele muito vermelha, hiperpigmentação, marcas de acne ou até mesmo olheiras muito escuras e marcadas. De qualquer forma, os CC Creams também são indicados para tratamento, muitos deles têm SPF e ingredientes para diferentes tipos de problemas de pele, tal como os BB Creams.
Em baixo, mostramos-lhe alguns com diferentes propósitos.