*Todos os meses, a Saber Viver fará um beauty check, ou seja, vai testar produtos de beleza durante um mês e dará o seu veredicto. Se quiser ver algum produto específico ser posta à prova, envie-nos a sua sugestão.
Outubro é o mês em que recebemos oficialmente o outono. E com a mudança de estação, a pele, o rosto e o cabelo exigem cuidados extra. A equipa da Saber Viver experimentou algumas novidades e dizemos-lhe quais as nossas preferidas.
Entre vernizes com as cores de outono, máscaras de pés com efeitos visíveis a olho nu e produtos para a acne, saiba o que temos a dizer sobre os mais recentes lançamentos.
Curiosa? Descubra tudo.
Os nossos produtos prediletos do mês
Uma máscara de definição para as sobrancelhas? É tudo o que quero (e preciso)! Como tenho o pelo muito claro, as minhas sobrancelhas aparentam ter bastantes falhas, principalmente nas pontas. Ao aplicar a máscara Brow Definer & Lash Primer da Eisenberg (que pode também ser usada como primer para as pestanas, embora não a tenha usado nesse sentido), as sobrancelhas ficaram instantaneamente mais definidas e preenchidas, com um efeito 3D. Formulada com extrato de tremoço branco, um ingrediente muito em voga na indústria da cosmética, a máscara deixou-me as sobrancelhas cuidadas e com um aspeto natural. Disponível em três tons, optei pelo blonde.
Para hidratar e rejuvenescer a minha pele, ainda em recuperação do período de férias, muni-me de umas cápsulas que contêm vitaminas e um concentrado revitalizante. Após um mês a utilizar as Dermocápsulas Revitalizantes da Dr Irena Eris Clinic Way no rosto e pescoço, senti a pele regenerada, com vitalidade e claramente com menos sinais de envelhecimento. Apliquei três vezes por semana (domingo, terça e quinta) à noite, depois de fazer a limpeza habitual. A reparação da pele é visível, assim como a sua hidratação, proporcionando um efeito plumping.
Este é, sem dúvida, um dos meu aromas prediletos. Um clássico da Roger & Gallet, o Fleur de Figuier tem uma nova cara, e o interior, inspirada na fórmula original, é enriquecida com extrato de figo natural e uma nota agridoce da toranja. O seu cheiro é, para mim, sinónimo de nostalgia, num aroma que é também atual e, agora, um pouco meu.
A combinação gel de duche e água perfumada é imbatível e proporcionou-me uma sensação de bem-estar, principalmente na hora do banho. Ajudou-me a relaxar, a aliviar o stresse e a fazer as pazes comigo mesma. Uma dupla perfeita para praticar o autocuidado.
A pele sensível com tendência acneica pode ser uma dor de cabeça, e eu que o diga. A gama Sebiclear dos Laboratoires SVR, indicada para peles com manchas, borbulhas e pontos negros, foi uma boa surpresa. Desde que experimentei o gel purificante sem sabão Sebiaclear Gel Moussant, já não o larguei mais. Deixa sem dúvida a pele limpa e sem secar. Notei também uma grande diferença na vermelhidão das marcas da acne após usar o concentrado Sebiaclear Ampoule AZ, principalmente quando combinado com o corretor global Sebiaclear Serum. Para finalizar a minha rotina diária, o corretor intensivo Sebiaclear Active Gel deu à minha pele a dose de hidratação necessária, mas com um efeito mate duradouro. O bónus deste produto? Tem uma fragrância ótima!
Adoro pintar as unhas em casa desde que me lembro. Ao longo dos anos, fui aprendendo a fazer alguma nail art, e gosto imenso do processo de escolher as cores e designs. Este mês experimentei os vernizes Anny, em três tons distintos, e estou rendida. Apenas com uma camada a unha fica com a cobertura perfeita, não é preciso esperar muito tempo para secar e a durabilidade é ótima. No entanto, aconselho a finalizar com uma top coat e a utilização de luvas durante as tarefas domésticas, não só para que a manicure dure mais tempo, como para evitar que o verniz estale.
PS: Estes tons são perfeitos para receber o outono.
Com o fim do verão e as diferenças de temperatura que se fizeram sentir nas últimas semanas, a pele dos meus pés ficou extremamente desidratada e, para combater o toque áspero, experimentei a máscara de pés Cica-Repair da Neutrogena. Ao contrário da maioria das máscaras para esta zona, que geralmente fazem uma leve esfoliação e levam a pele morta a cair ao longo dos dias seguintes, este produto hidrata em profundidade. Com uma fórmula rica em glicerina, farinha de aveia e manteiga de karitá, senti que a textura desta máscara nutriu em profundida a zona dos calcanhares e deu aos pés uma suavidade que já não tinham desde o início do verão. O produto deve ser aplicado durante 10 minutos e não é necessário lavar os pés, basta uma pequena massagem para absorver a restante fórmula.
Quem me conhece sabe que gosto bastante da linha Rêve de Miel, da Nuxe, portanto, não é de estranhar que goste de experimentar todos os novos lançamentos. O mais recente membro da família é um gloss com mel de Provence e óleo de camelina bio e posso já dizer que fiquei surpreendida com o produto. Começo pela textura que, apesar de ser um gloss, não deixa aquela sensação colante nos lábios, mas ainda assim consegue deixá-los luminosos, como o produto de maquilhagem. Já a hidratação é semelhante a um bálsamo, bem como o conforto nos lábios, mantendo-os nutridos durante imenso tempo. Apesar de ser um produto pequeno, tenho a certeza que irá durar bastante, pois não senti necessidade de aplicar várias vezes ao longo do dia.
Os olhos são a zona do rosto que denunciam de forma imediata o meu cansaço. Logo, sempre que durmo horas a menos, gosto de aproveitar para experimentar uma nova máscara para esta área. A mais recente surpresa foram os patches da Iroha Nature, que atuam como um ‘tudo em um’ para combater rugas, olheiras e papos. Quanto às rugas não senti uma diferença digna de nota, no entanto, as olheiras escuras foram visivelmente reduzidas, tal como o inchaço (algo de louvar depois de uma noite com poucas horas de sono). A grande vantagem deste produto é a sua facilidade de aplicação, serem fáceis de transportar e, claro, os resultados.