*Todos os meses, a Saber Viver fará um beauty check, ou seja, vai testar produtos de beleza durante um mês e dará o seu veredicto. Se quiser ver algum produto específico ser posta à prova, envie-nos a sua sugestão.
Um dos benefícios do teletrabalho é que conseguimos dar mais atenção à nossa rotina de beleza. Mas se por acaso já voltou definitivamente ao escritório, tente manter essa rotina na mesma e dedicar pelo menos cinco minutos todas as manhãs a cuidar de si e da sua pele. Como já dissemos, o autocuidado é importante para a nossa saúde física e mental.
É verdade que na equipa da Saber Viver estamos sempre a par das novidades e ansiosas por experimentarmos the next big thing. Agora, decidimos partilhar consigo o que andamos a colocar no rosto, cabelo e corpo e como correu a experiência.
Em baixo encontrará o nosso veredicto sobre o que experimentámos este mês!
Os produtos que testámos no último mês
Adoro um bom creme de corpo, porém, não costumo apreciar os óleos corporais por sentir sempre a pele demasiado gordurosa após a aplicação. Contudo, tudo isto mudou quando descobri o Óleo para Cuidado da Pele da Bio-Oil. Formulado com 100% ingredientes de origem natural, sem perfume e sem alérgenos, este cuidado em óleo é perfeito para combater a pele desidratada. Apliquei após o banho, ao longo de todo o mês. Uma vez que é rapidamente absorvido pela pele, notei-a instantaneamente sedosa, sem colar, e profundamente hidratada. Um excelente aliado para o inverno!
Indicado para prevenir estrias, manchas e cicatrizes, de destacar ainda que este óleo natural e vegan é, sem dúvida, um cuidado de pele poderosíssimo durante e após a gravidez.
A primeira vez que ouvi falar de um bálsamo desmaquilhante em óleo fiquei curiosa para experimentar e perceber como funcionava. O eleito para este primeiro contacto foi o cuidado desmaquilhante enriquecido com Centella Asiática da Erborian. Após uma noite em que ousei um pouco mais na maquilhagem, pude finalmente experimentar este novo produto parado na prateleira à espera de uma oportunidade para ser testado. Comecei por aplicar uma pequena quantidade do bálsamo no rosto e olhos e massajei, lentamente, em movimentos circular. De seguida, emulsionei com um pouco de água até obter um véu leitoso, o tal que irá remover a maquilhagem. No fim, lavei a cara toda com água. O resultado foi muito positivo: suave e delicado, o bálsamo desmaquilhante não só não magoa a pele, como retira toda a maquilhagem eficazmente, deixando a pele limpa e macia. Atua como um desmaquilhante em óleo, mas com a suavidade de um bálsamo. É sem dúvida um ‘casamento’ perfeito.
Com uma pele seca e desidratada, muito por causa do frio que se tem feito sentir, este mês fiz um mini soin da Eisenberg, um tratamento personalizado de acordo com as preocupações/necessidades da minha pele e que me deu um boost de hidratação e luminosidade. Perfeito para rejuvenescer e reequilibrar a pele, este pequeno tratamento deixou a minha pele radiante e com um aspeto mais jovem. A sensação de secura desapareceu totalmente e deu lugar a uma pele elástica, saudável e extremamente macia. Recomendo totalmente! É uma excelente forma de começar o dia.
Os mini soins Eisenberg estão disponíveis uma vez por mês nas lojas da Perfumes & Companhia. Estão disponíveis quatro opções de cuidados de rosto, mas que são adaptados consoante o tipo de pele (Menu anti-machas e luminosidade, Menu antisstress e liftante, Menu purificante e aperfeiçoador e Menu hidratante e desintoxicante). Para marcar basta ligar e partilhar o seu interesse. Os tratamentos são gratuitos, pois têm como objetivo dar a conhecer os produtos e comprovar a sua eficácia.
Naqueles dias em que não apetece usar algo tão pesado como uma base, mas quer dar alguma cor ao rosto ou alisar a pele, este creme com cor da Rigana é mesmo uma boa opção. Tem uma textura muita leve e consegue aplicá-lo com as mãos ou com um pincel (eu preferi com um pincel, uma vez que o pigmento acaba sempre por ficar nas mãos). Sempre tive as maçãs do rosto algo vermelhas e, por isso, fiquei surpreendida por este creme conseguir cobrir a vermelhidão e deixar toda a pele uniforme, sem manchas. Para completar, os seus ingredientes ativos deixam a pele bastante hidratada durante o dia todo. Aprovado.
Alerta fãs de purpurinas/glitter/brilho: este esfoliante é para mim e para vocês. Usei-o no banho, como faço com qualquer outro esfoliante corporal, e a sua textura é muito parecida a sais de banho. Aliás, se tiver banheira, pode mesmo utilizá-lo desta forma, pois tem esta dupla função. Passei por todo o corpo e assim que saí do duche senti o que normalmente não sinto com a maioria dos esfoliantes: a pele hidratada e sem necessitar de creme. E é fácil de perceber porquê.
Este produto da MPL Beauty é formulado à base de óleos essenciais que não deixam a pele ressequida. Além disso, pretende ajudar a relaxar a mente e o corpo. O que gostei ainda mais? As zonas esfoliadas ficam repletas de brilhantes, mas, atenção, porque é algo muito subtil e nada pegajoso. É perfeito para o verão.
É uma das mais recentes novidades da Vichy e atua nas rugas e nas linhas finas, oferecendo preenchimento à pele do rosto e ao contorno de olhos. Desde que tenho o Sérum Liftactiv Supreme comigo que utilizo todos os dias de manhã e à noite e tenho gostado da sensação de conforto que deixa. Basta aplicar algumas gotas e, com uma massagem leve ou com leves pressões, passá-lo na testa, maçãs do rosto e pescoço.
Embora sinta a pele mais luminosa, nunca deixo de colocar um hidratante por cima. Este sérum anti-idade não leva perfume, nem álcool e é hipoalergénico. É ideal para quem começa a notar as primeiras linhas finas.
À medida que envelheço existem questões com a pele que vão gradualmente surgindo. Neste momento, as olheiras escuras e as rugas em redor dos olhos são cada vez mais uma preocupação diária. Comecei a usar o Skin Perfusion HRX-Eye Cream, da Fillmed, e não podia estar mais satisfeita com os resultados. Começo por falar da textura que, além de agradável, é extremamente confortável na pele, deixando esta área hidratada e suave. Quanto aos resultados, depois de um mês de utilização de manhã e à noite, sinto a área dos olhos menos escura e muito menos inchada, principalmente de manhã, já as pequenas rugas que teimam em aparecer estão mais lisas.
Não costumo falar de maquilhagem porque acredito que todos os gostos são diferentes, no entanto, não podia deixar de abordar a nova coleção de edição limitada Rouge Hermès. Os batons, que estão disponíveis em três tonalidades, são mais do que um produto de maquilhagem, são objetos de coleção. Além de deixarem um acabamento brilhante nos lábios, são leves na pele e o seu aroma agradável. A embalagem é magnética, o que garante que a tampa nunca ficará perdida à solta dentro da carteira. Ah e a melhor parte? São todos recarregáveis.