*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.
Todos os dias descobrimos tendências de beleza que nos fascinam e, apesar de existir sempre lugar para os clássicos olhos esfumados e lábios nude, a maquilhagem tem evoluído bastante. O modo como a vemos e nos expressamos também mudou e a criatividade é um aspeto fundamental neste mundo em que as tendências não são apenas ditadas pelas semanas de moda.
As plataformas online são novos locais de inspiração e através delas descobrimos que a maquilhagem autocolante é uma das mais recentes tendências a aterrar no universo da beleza.
Quando pensamos neste tipo de produto, é quase impossível não ‘viajarmos’ até aos anos 90 e lembrarmo-nos dos cristais que colávamos no rosto. Aliás, é difícil não associarmos estas pedras brilhantes a cantoras como Gwen Stefani, na promoção do álbum Tragic Kingdom, ou Bjork, na capa de Debut (1993). Porém, aquilo que vemos agora é uma interpretação mais sofisticada com recurso a autocolantes e decalques.
Maquilhadores e influencers de beleza têm recorrido às redes sociais para divulgar a tendência e o resultado é surpreendente, elevando os visuais e transformando a maquilhagem num conceito tridimensional. Das faixas metálicas que reinventam o eyeliner aos adesivos florais que escondem as borbulhas (ao mesmo tempo que as tratam) ou aos decalques para as unhas, nada fica de fora.
Ao contrário do glitter, os autocolantes são fáceis de remover e não sujam a área de aplicação
Eyes on the prize
Os olhos tornaram-se o centro do mundo e os visuais gráficos e futuristas têm dominado as redes sociais. Graças a estes autocolantes, fazer um eyeliner já está ao alcance de toda a gente e, mesmo para os novatos em maquilhagem, a sua aplicação não podia ser mais fácil. Além de serem confortáveis na pele, não desenvolvem irritação e ajudam a criar um olhar irreverente sem se ter de recorrer a um pincel de maquilhagem.
No que respeita aos acabamentos, a maioria deles é metálico, holográfico e luminoso, porém, existem opções mais sóbrias, ideais para quem não gosta de arriscar. Quando aplicar autocolantes, não use base ou corretor por baixo, uma vez que a textura destes cosméticos torna a aderência mais difícil e impede a sua reutilização. No entanto, não se preocupe se os decalques perderem a cola, pode sempre voltar a usá-los com cola para pestanas. No momento de remover o autocolante, faça-o com calma e suavemente para não agredir ou irritar a pele.
Cortar, colar!
Se ainda não sabe como quer usar a maquilhagem autocolante, deixe-se inspirar por alguns destes visuais.