#BeautyCall. Floating liner ou o estranho caso do eyeliner flutuante
A moda é cíclica, mas a beleza também. Saiba qual a tendência que regressou do passado para animar os dias quentes de verão.
*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.
Cada vez mais assistimos ao regresso de tendências de beleza que fizeram sucesso noutras décadas, agora revisitamos os anos 60. O floating liner, também conhecido por eyeliner flutuante, tornou-se icónico nos olhos de Twiggy, porém, o visual era ligeiramente mais dramático. Atualmente, foi modernizado para uma versão mais fresca, colorida e minimalista.
Desenhado entre a linha das sobrancelhas e das pestanas, este eyeliner pode acompanhar todo o comprimento do olho ou ser pintando numa versão mais curta, acabando no centro da pálpebra.
Ao usar o pigmento colorido nesta zona, irá criar uma ilusão ótica dando a sensação que a linha do eyeliner está a flutuar.
Uma coisa é certa, o floating liner assenta em criatividade, por isso não tenha medo de abraçar a tendência e adequá-la ao que faz mais sentido para si.
Quer prefira uma versão mais simples com linhas elegantes e neutras ou arriscar num visual irreverente e com cor, a escolha é totalmente sua.
Linhas flutuantes
Mais ou menos coloridas, com linhas duplas ou singulares, deixe-se inspirar pela tendência.