#BeautyCall. Glazed skin, a tendência de pele que vai abrir o apetite
Este verão, a pele quer-se luminosa e radiante. A inspiração? Um donut, ou mais precisamente a sua cobertura que parece refletir a luz.
*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.
Sabemos que a inspiração surge de diferentes lugares e, no caso da glazed skin, veio de um ingrediente improvável, o donut.
Apesar de parecer algo aleatório, a realidade é que a sua cobertura é geralmente uniforme, suave, luminosa e capaz de refletir a luz. Algo que todas queremos para a pele, principalmente à medida que avançamos nos meses mais quentes.
Apesar de não ser recente, esta tendência esteve adormecida durante uns anos, porém, regressou às redes sociais através da Hailey Bieber.
Semelhante à glass skin, esta tendência assenta na luz e no brilho natural da pele, de forma a apresentar uma tez jovem e saudável. Para a conseguir, pode utilizar produtos de maquilhagem como o iluminador, no entanto, o segredo para a glazed skin está nos cuidados de pele.
A glazed skin é a tendência que está a dominar a estação quente
Comece por esfoliar a pele para remover todas as células mortas e suavizar a pele, de seguida aplique um óleo facial ou um bálsamo.
Pode optar por adicionar o óleo diretamente à base de rosto ou depois da maquilhagem, para um toque de luz adicional. No entanto, tenha em atenção à zona onde aplica os produtos, estes devem ser usados nas áreas que refletem naturalmente a luz.
Agora que está a par da tendência é só pô-la em prática. No entanto, tenha cuidado, pode ficar com vontade de comer um donut!
Pele deliciosa
Deixe-se inspirar por alguns dos nossos visuais preferidos da glazed skin e adira à tendência.