* Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.
Sabemos que a moda é cíclica e ainda hoje podemos comprovar isso, o padrão tie–dye regressou dos anos 70 para dar cor ao verão, bem como os crop tops ou os bucket hats dos 90’s que continuam a conquistar mesmo no inverno.
Mas não é apenas a moda que é cíclica, a beleza também. Recentemente temos assistido ao regresso das mullets, tornadas icónicas nos anos 80 e claro, a sombra azul da mesma década.
Apesar de parecer uma escolha aleatória para usar nos olhos, a realidade é que em terapia da cor o azul representa um tom calmo e pode até ter propriedades curativas.
A verdade é que esta tonalidade já está um pouco por todo o lado e começou a ganhar uma conotação intemporal devido às suas variações. Azul bebé, marinho, azul-água, turquesa, celeste ou até petróleo são todas tonalidades à sua escolha.
De celebridades e modelos, a pessoas comuns, o azul é o novo preto e pode ser usado de mil e uma formas diferentes.
Por onde começar
Pequenos toques de azul, na linha de água e junto à zona das pestanas superiores, são excelentes formas de destacar os olhos sem exagerar.
Outro modo de o usar de forma discreta pode ser como sombra ao longo de toda a pálpebra e com um bálsamo transparente nos lábios.
Se não tem medo de arriscar, experimente combiná-lo com um batom encarnado, mas se ainda não tem confiança para isso aposte num batom nude.
Para quem procura pouca intensidade, aposte em sombras em pó. Para o eyeliner, um lápis será uma boa escolha. Porém, se tem uma mão precisa e já é experiente, então opte pelos eyeliners em caneta ou sombras em creme. O azul terá mais intensidade e os olhos vão estar (ainda) mais destacados.
I’m blue, da ba dee da ba di
De Dua Lipa a Rihanna, inspire-se neste looks onde o azul é a estrela principal e escolha já os seus aliados.