*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.
Sempre que a indústria da beleza revisita uma década, é impossível não nos sentirmos nostálgicas. Porém, mais do que isso, é uma oportunidade sacudirmos o pó de antigos visuais, adaptando-os aos dias de hoje.
Quando relembramos os anos 80, as primeiras imagens que nos vêm à cabeça são os lábios vermelhos da Madonna, a sombra azul de Grace Jones ou o cabelo da Princesa Diana. No entanto, não foram só estas imagens icónicas que caracterizaram essa década: Cyndi Lauper ficou conhecida pelos seus visuais exagerados, Jane Fonda foi considerada o símbolo do fitness e Debbie Harry era a rainha das coordenações, combinando frequentemente a sombra e o batom com o vestido que usava.
Mas o fascínio pela década de 80 não se fica apenas pelas tendências de beleza e de moda; até algumas das séries mais recentes, como It’s a Sin ou Firefly Lane têm vindo a destacar esta época, levando-nos numa viagem no tempo em todas as áreas.
Apesar da década ter ficado conhecida pela combinação de sombra azul com lábios encarnados, pelos tons berrantes e o cabelo volumoso, desta vez, a tendência é trazida para o século XXI de outra forma. A cor continua presente, mas agora é combinada com elementos mais suaves, como uma pele limpa e luminosa.
Palavra de especialista
Siga os conselhos da maquilhadora Joana Moreira e consiga um visual modernizado inspirado pela década de 80:
- Aplique corretor nas olheiras e pálpebras para as cores que usar ficarem vívidas;
- Use um primer de olhos para intensificar o pigmento e durabilidade das sombras;
- Para a sombra que aplicar em todo o olho, opte por pincéis pequenos e fofos e esbata bem as cores;
- Já para as sombras aplicadas no côncavo, use pincéis mais rijos para um maior controlo;
- Pode usar sombras claras no centro do olho para funcionarem como ponto de luz;
- Termine com aplicação de um fixador para o visual durar mais tempo.
Girl’s just want to have fun!
Deixe-se contagiar por alguns destes visuais inspirados na década de 80.