Beleza

Aprenda a amar a sua pele e respeitá-la com a ajuda de um óleo corporal

Estrias, manchas ou cicatrizes são algumas das marcas que decoram a pele de cada mulher mas é preciso relembrar que cada uma dessas ‘imperfeições’ representa uma história que deve ser respeitada.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Aprenda a amar a sua pele e respeitá-la com a ajuda de um óleo corporal Aprenda a amar a sua pele e respeitá-la com a ajuda de um óleo corporal
© pexels
Em parceria com:
Aprenda a amar a sua pele e respeitá-la com a ajuda de um óleo corporal
Jul. 05, 2022

Cerca de 94% das mulheres a nível mundial apresenta pelo menos uma destas características corporais: estrias, cicatrizes, manchas, pele envelhecida ou seca. O que poderia ser uma história de vida e relembrar determinados momentos, como a gravidez, é muitas vezes considerado um defeito.

Porém, numa sociedade onde predominam os filtros que alteram as feições faciais e em que as redes sociais determinam o que é real, é fácil perder a confiança e desenvolver problemas de autoestima, principalmente com este tipo de marcas na pele.

É preciso cuidar da pele e respeitar todas as suas marcas e cicatrizes

Os estereótipos de beleza irreais não são uma novidade e, apesar de se terem alterado ao longo do tempo, têm vindo a determinar como uma mulher deve ser e se apresentar ao mundo.

Porém, é preciso ter em conta que somos seres humanos e que aquilo que consideramos imperfeições é o que nos distingue uns dos outros, das nossas histórias e do que vivemos.

Com a última década temos assistido a uma mudança de paradigma, que tem vindo a alterar gradualmente os padrões de beleza, criando um espaço cada vez mais seguro, onde há uma maior aceitação dos diversos tipos de corpos e onde surgem pela primeira vez pessoas reais, diferentes e com biótipos diferentes.

Isto não significa que não possamos tentar melhorar algo em nós através da alimentação, do exercício físico ou do uso de cosméticos, porém o motivo pelo qual o fazemos é diferente e o objetivo é melhorar a autoestima, em vez de alterar características únicas culturais.

É dessa forma que a marca Bio-Oil® se apresenta ao mundo, com a crença de que cada indivíduo é único por si, independentemente do seu biótipo, defendendo que todos os corpos são belos enquanto reconhecimento das suas habilidades notáveis, acreditando ainda numa visão mais inclusiva da beleza.

Beleza inclusiva

A pensar em todos que desejam amar a pele e respeitá-la, a marca lançou o Bio-OIl® Óleo para Cuidado da Pele (Natural), uma fórmula 100% natural e vegan com mais de 14 óleos especialistas de extratos de plantas conhecidos pela sua ação calmante, anti-inflamatória e antioxidante entre outras.

Na sua composição irá encontrar óleo de semente de girassol, que suaviza e melhora a textura da pele; óleo de semente de romã ideal para prevenir e melhorar a aparência de cicatrizes; óleo de semente de cártamo, amplamente conhecido pela seu efeito antioxidante e anti-inflamatório e óleo de soja, responsável por melhorar a estrutura da pele.

A fórmula conta ainda com óleo de inca inchi, para ajudar a manter a elasticidade da pele; óleo de alecrim e calêndula, que ajudam no processo de regeneração das células através das suas propriedades antisséticas; óleo de trigo e lavanda, para proteger a pele contra os radicais livres; óleo de camomila e patchouli, que reduzem os sintomas de inflamação; óleo de semente de jojoba e de rosa mosqueta, para ajudar a prevenir e combater os sinais de envelhecimento da pele; óleo de semente de chia, que alivia os sintomas de pele seca e melhora a função barreira da pele e, por fim, bisabolol conhecido pelas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a pele.

Um produto, vários benefícios

bio-oil natural e vegan

Óleo para Cuidado da Pele (Natural) 125 ml, Bio-oil, 24,59€

Com resultados clinicamente comprovados, o novo Bio-Oil Natural é ideal para:

  • Melhorar a aparência de estrias ou cicatrizes já existentes;
  • Ajudar a prevenir as estrias na gravidez ou devido a grandes oscilações de peso;
  • Melhorar a aparência das manchas e sinais de envelhecimento;
  • Hidratar a pele fragilizada após exposição solar.

Últimos