Como acabar com a caspa de uma vez por todas
Longe estão os dias em que os produtos capilares para combater a caspa eram limitados. Atualmente, já existe uma nova rotina luxuosa e eficaz e podemos agradecer à Kérastase por isso. Conheça-a.
São muitas as pessoas que já tiveram ou têm caspa e todas conhecem as consequências disso. Couro cabeludo irritado, comichão ou placas são apenas alguns dos inconvenientes, sem falar no stresse que se pode gerar por querer usar um casaco preto.
Além disso, os produtos indicados para cuidar desta condição parecem geralmente saídos diretamente do laboratório, com fórmulas pouco atraentes e nada sensoriais.
No entanto, isso acabou de mudar graças a Symbiose, o novo lançamento de Kérastase.
Ao combinar a ciência avançada com uma experiência de cuidado capilar luxosa, a marca conseguiu desenvolver uma gama personalizável que garante segurança e eficácia contra a caspa.
Depois de mais de 30 anos de investigação, a Kérastase descobriu que a origem da caspa é uma velocidade acelerada de renovação celular no couro cabeludo. As células mortas não têm a capacidade de se separar das células adjacentes e acabam por se juntar à superfície, formando uma acumulação visível: as escamas e a caspa.
Composta por seis produtos, Symbiose responde aos desafios de todos aqueles que têm caspa, incluindo uma dupla revolucionária de dia e noite para eliminar as escamas de forma instantânea e regular a renovação celular.
O Micro-Peeling Celulaire é um tratamento esfoliante para o couro cabeludo sensível, indicando para usar durante o dia.
Já a lavagem pode ser feita com dois champôs, um purificante e outro hidratante, o Fondant Apaisant Essentiel é um condicionador e um calmante celular para o couro cabeludo e cabelo sensível, enquanto a máscara aplica-se exclusivamente na fibra capilar e é ideal para revitalizar o cabelo mais sensibilizado.
Por fim, o Sérum Cellulaire Nuit Anti-Pelliculaire Intensif é um sérum anticaspa celular intensivo, que deve ser usado à noite.
Para a ajudar a compreender melhor este tema, Iolanda Pereira, farmacêutica e pós-graduada em cosmetologia, esteve à conversa com o harstylist Wagner Santos, para descortinar a caspa, as suas causas e como pode ser tratada.