Com certeza já terá ouvido a expressão “é só cabelo”, mas a verdade é que o cabelo é parte essencial da nossa identidade e a marca Kérastase, que celebra este ano o seu 60º aniversário, sempre teve esse facto bem assente.
Nascida no seio do movimento de libertação das mulheres dos anos 60 – mais precisamente em 1964 – a marca francesa trouxe-nos uma nova abordagem ao cuidado capilar: cuidar de todos os tipos de cabelo e de todas as pessoas, assim como do mundo em que vivemos.
Para Kérastase, o luxo devia ser algo pessoal, indo diretamente ao encontro dos desejos e necessidades das mulheres e mantendo uma relação próxima com os cabeleireiros. Seis décadas depois continua fiel à sua filosofia, construindo um legado com base na inovação, na investigação científica e no lançamento de gamas que oferecem soluções diferenciadoras.
Ver esta publicação no Instagram
O relançamento de um ícone
Para celebrar o seu 60º aniversário, a marca francesa renovou um dos seus produtos mais icónicos, L’Huile Original Elixir Ultime, com uma fórmula melhorada, com camélia selvagem francesa e um novo frasco agora recarregável.
Elixir Ultime é o aliado perfeito contra o frizz e a perda de brilho causados pela humidade atmosférica, pelos raios UV, pela poluição, lavagens excessivas, tratamento de coloração ou penteados com ferramentas de calor.
Isto acontece porque um cabelo danificado e com as cutículas ásperas absorve mais luz e, por isso, fica menos brilhante – tudo o que desejamos evitar. Por outro lado, quando o cabelo apresenta uma superfície lisa e livre de excesso de impurezas, brilha mais intensamente.
O óleo capilar vai assim alisar a cutícula, prevenindo as pontas duplas e oferecendo a cada fio o seu brilho próprio, enquanto fortalece, hidrata e protege o cabelo (tem proteção térmica até 230°!).
Um brilho como nenhum outro
Todos os aspetos de L’Huile Original Elixir Ultime são, realmente, icónicos:
• A Camélia selvagem francesa, delicadamente colhida à mão na Bretanha, é conhecida pelos seus poderes nutritivos, iluminadores e suavizantes;
• O frasco de vidro é agora reciclado e recarregável, podendo ser guardado durante anos;
• Pode ser usado para vários propósitos: como produto de styling, protetor térmico, tratamento pré-lavagem, finalizador e retoque hidratante.