
Preocupam-lhe as manchas na pele e não sabe como eliminá-las? Nesta rotina de beleza encontra a solução para este problema!
Seja devido à excessiva exposição solar, a alterações hormonais, episódios de acne ou envelhecimento natural, as manchas no rosto são uma preocupação de muitas mulheres portuguesas. Felizmente, existe uma gama que atenua este problema, previne o seu reaparecimento e deixa a pele mais uniforme e luminosa. Conheça-a.
As manchas cutâneas causadas pela exposição solar, envelhecimento da pele e pós-acne são mais comuns do que pensa, e podem ser uma fonte de insegurança com repercussões na autoestima de muitas mulheres.
Foi com este problema em mente que a L’Oréal Paris desenvolveu e criou a gama Bright Reveal com niacinamida, uma poderosa combinação de cinco produtos que ajudam a reduzir as manchas e a prevenir o aparecimento de novas.
A melhor parte? 90% das mulheres que experimentaram esta linha antimanchas sentiram a diferença.
Por que aparecem as manchas escuras?
1. Excessiva exposição solar
Alguns minutos ou até horas de exposição solar são cruciais para a saúde e bem-estar, contudo, não é novidade para ninguém que o fotoenvelhecimento é um dos fatores principais para o aparecimento de manchas.
A excessiva exposição solar aumenta a produção de melanina (o pigmento natural que se encontra na pele responsável pelo tom), além de provocar o enfraquecimento natural da pele, tornando-a mais propensa a desenvolver manchas escuras.
Por isso, evite expor-se ao sol sem qualquer tipo de proteção e durante longos períodos de tempo e não se esqueça que os raios UVB e UVA estão presentes ao longo de todo o ano e não só durante o verão.
2. Envelhecimento natural
Todas sabemos que envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas não há mal nenhum em querer fazê-lo com a maior graciosidade possível.
À medida que envelhecemos, a pele começa a ter mais dificuldades em regular a produção de melanina, o que aumenta a probabilidade de aparecimento de hiperpigmentação. Daí ser crucial utilizar os cosméticos corretos para garantir que retarda ao máximo este fenómeno.
3. Inflamação da barreira cutânea
São vários os motivos que podem levar à inflamação da barreira cutânea – acne, frio, vento, idade, entre outras. No entanto, estas condições podem estimular em demasia a produção de melanina, o que por sua vez provoca manchas escuras e manchas pós-acne.
O ingrediente-chave mais eficaz
Se há um ativo que ultimamente anda nas “bocas do mundo” de dermatologistas e beauty lovers, é a niacinamida, ou vitamina B3.
Este ingrediente é um poderoso antioxidante, visto que combate os radicais livres que causam danos às células cutâneas. Desta forma, não só ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, como protege a pele de fatores ambientais nocivos, como a exposição solar.
Para além disto, a niacinamida atua também como anti-inflamatório redutor de poros dilatados e acne, daí ser crucial para melhorar a integridade da barreira cutânea e promover uma pele uniforme sem textura.
A niacinamida proporciona ainda uma eficácia de dupla ação visto que ilumina o rosto e ajuda a reduzir as manchas escuras. Como? Ao limitar a transferência de melanina para a superfície da pele, atua como um redutor da hiperpigmentação e é propulsor de luminosidade.
A gama que vai eliminar as manchas de uma vez por todas!
A chegada do bom tempo aumenta a exposição da nossa pele ao sol. Para evitar efeitos prejudiciais deve incluir um protetor solar na sua rotina de beleza diária, mas como atenuar as manchas já existentes, prevenir novas, uniformizar o tom e trazer mais luminosidade à nossa pele? Através da escolha dos cosméticos mais eficazes e adaptados às necessidades da sua pele.