Esta máscara de cabelo promete reparar dois anos de danos numa só vez
Adeus, cabelos danificados pelo sol, vento e calor. Olá, fios saudáveis e repletos de movimento.
Nós somos as nossas maiores inimigas. Sabemos que apanhar o cabelo com demasiada tração prejudica os fios, secá-lo com altas temperaturas o torna mais seco ou escová-lo com demasiada força contribui para partir mais facilmente, e, mesmo assim, não o conseguimos evitar fazer. Os resultados ficam à vista, como um castigo público.
Porém, não tem de ser assim. Graças à sua nova melhor amiga, a máscara Absolut Repair Molecular, da L’Oréal Professionnel, consegue reparar dois anos de danos, em apenas uma utilização.
Com uma tecnologia patenteada, formulada com reparador de ligações e cinco aminoácidos, este produto preenche as camadas moleculares do cabelo, restaurando-o e deixando-o com 94% mais força e com 85% mais suavidade. Sim, não se fica pela reparação. Reconstrói também a sua estrutura. Além disso, torna o desembaraçar mais fácil e proporciona flexibilidade, elasticidade e movimento.
Cientificamente falando
Mas como funciona? Quando o cabelo é danificado, seja pela ação do vento, da radiação ultravioleta ou das ferramentas de calor que utilizamos para secar e estilizar os fios, a sua estrutura molecular, composta por péptidos, é comprometida.
Tendo em conta que a maioria destes péptidos é demasiado grande para que sejam reinjetados novamente na fibra, estes danos tornam-se quase irreversíveis. Ou, melhor, tornavam-se.
Os investigadores da L’Oréal perceberam que, ao decompor os péptidos, é possível introduzir os seus componentes separadamente na fibra e, dessa forma, reconstruir a estrutura molecular do cabelo.
Como utilizar
De forma a garantir o máximo resultado, comece por lavar os fios com o champô Absolut Repair Molecular e aplicar o sérum da mesma linha. Depois, seque-os com uma toalha e coloque, uniformemente, a máscara por todo o cabelo. Deixe atuar entre 1 e 2 minutos e enxague com água abundante. Inspirada nos cuidados de pele, tem um textura sedosa, sensorial e leve.
Para uma rotina de cuidado completa e maior índice de proteção, inclusivamente térmica, termine ao aplicar nos meios e pontas a máscara leave-in com proteção térmica até 230º.
É adequada a qualquer tipo de cabelo danificado, independentemente da sua espessura e mesmo que tenha sido alvo de coloração.