
Preocupam-lhe as rugas? Calma, pode ser apenas falta de hidratação
Rídulas mais acentuadas, pele a repuxar e desconforto são sintomas de uma pele que pode estar seca ou desidratada. Felizmente, há uma solução em comum para ambos os cenários. Ora veja.
São oito horas da manhã. Estamos prestes a sair de casa e olhamos uma última vez para o espelho, apenas para termos a certeza de que a maquilhagem está impecável. No entanto, a nossa atenção desvia-se para as linhas de expressão que se começam a formar em redor dos olhos e na testa. Mas sabia que estas “rugas” podem ser um simples sinal de desidratação cutânea?
Afinal, o nível de hidratação da pele não é constante, devido a fatores diversos. Por isso, é de extrema importância fornecermos a dose adequada de água diariamente para termos uma pele saudável, resistente a possíveis agressores e com aquele glow natural que tanto gostamos.
Desidratação ou secura?
Pele desidratada
A pele desidratada caracteriza-se como um estado passageiro da pele, que ocorre quando existe carência de água na epiderme, podendo afetar até as peles mais oleosas. Desconforto, perda de luminosidade, rugas mais acentuadas e repuxamento são alguns dos sintomas de uma barreira cutânea comprometida. Isto acontece por vários motivos, sendo a poluição, o stress e o frio alguns deles.
Por outro lado, uma pele hidratada apresenta menos sinais de fadiga, linhas de expressão menos evidentes, maior conforto e proteção, e potencia a biodisponibilidade de outros bioativos. Além disso, é a base ideal para uma maquilhagem uniforme e duradoura.
Pele seca
Já a pele seca define-se como um tipo de pele, uma condição crónica caracterizada pela sensação de desconforto, descamação e repuxamento, derivada da produção insuficiente de sebo e de óleos essenciais (lípidos) nas camadas superficiais da epiderme. Como consequência, esta fica mais desprotegida e propensa à secura cutânea.
Um boost de hidratação
Nada é mais importante do que a ingestão de água para a saúde da nossa pele em ambos os cenários. No entanto, podemos contribuir para o processo de hidratação de outras formas, através de cuidados de rosto ricos em ativos hidratantes. É por este motivo que Madalena Demoustier, criadora de conteúdos digitais, utiliza a gama EAU Thermale da Uriage, que tem como ingrediente principal o ácido hialurónico, na sua rotina de skincare diária.
O seu produto preferido? O Sérum Booster H.A, o aliado perfeito para a secura cutânea.
Além de hidratar, suavizar, preencher e confortar a pele em apenas alguns segundos (só com três gotas!), o Sérum Booster H.A melhora ainda a qualidade da mesma, deixando-a com um efeito “pele de pêssego”, tudo graças à textura ligeira e não colante.
@madalena_dd É assim que começo a minha rotina, com o Sérum Booster H.A. da Uriage. A minha pele fica radiante e com uma sensação de frescura que não tem igual! Esta gama também pode ser usada de noite e proporciona um brilho na pele para, assim que acordar, estar mais pronta que nunca para o dia! @URIAGE #uriage #uriageportugal #SkinReset #SerumBoosterHA ♬ som original – Madalena
O segredo está…
Na fórmula com 1,5% de ácido hialurónico puro e natural, que vai atuar nos sinais de desidratação e reparar a barreira cutânea com a ajuda de dois tipos de ácido hialurónico: um de médio-baixo peso molecular, que hidrata e preenche; e um de muito baixo peso molecular, que estimula a atividade celular, melhorando a qualidade da pele.
É ainda formulado com a patente LN modul, que atua ao nível da barreira imunológica; extrato de Flor de Marshmallow, que equilibra e protege a barreira cutânea; 10% de Água Termal de Uriage, que atua na defesa natural da mesma; e Aquaxyl, que potencia a ação hidratante dos ingredientes combinados. E um dos pontos mais importantes é que este sérum pode ser usado em todos os tipos de pele, até nas mais sensíveis.
Os nosso favoritos da gama EAU Thermale
A gama EAU Thermale pode ser encontrada em farmácias, parafarmácias, espaços de saúde e no site da marca.