Não, abraçar os cabelos brancos não tem de ser só para as mais ousadas
Juntámos um conjunto de provas de que não precisa de correr para o cabeleireiro assim que vir um fio branco.
Ainda temos muita dificuldade em aceitar o envelhecimento. Por isso, procuramos sempre os melhores cosméticos que invertam a aparência do tempo a passar na nossa pele e cobrimos os fios brancos que vão surgindo, timidamente, por entre a cabeleira.
Mas não tem de ser assim. Aliás, não devia ser assim. E há quem concorde connosco. Afinal, são já muitas as mulheres que não têm medo de dizer “tenho 50 anos”. E, especialmente, de o mostrar.
Jennifer Aniston, a atriz que deu vida à icónica personagem de Rachel, em Friends, é um desses exemplos. Na promoção de um novo lançamento da sua marca de beleza, a LolaVie, surge com o cabelo meio apanhado, de onde se veem alguns cabelos brancos.
Algo natural, bem sabemos, mas os comentários ao vídeo fazem parecer que não. “O teu cabelo branco é lindo!! Fica-te muito bem e faz com que os teus olhos se destaquem ainda mais”, escreveu uma utilizadora. “Mostrar o cabelo branco é a nova forma de marca pessoal”, afirmou outra.
Para que a “ousadia” de não pintar os fios brancos passe a primeira escolha para todas as que o bem entenderem, recordamos algumas mulheres que decidiram abraçar a idade. São provas de que ter décadas de experiência também é cool.