Combata o envelhecimento da pele com o seu colagénio!
Sim, já é possível reforçar e estimular a produção de colagénio para atrasar o envelhecimento cutâneo, desde que escolha os aliados certos.
À medida que envelhecemos a produção de colagénio e ácido hialurónico vai diminuindo gradualmente. No entanto, quando atingimos o marcador dos 40 anos, essa produção desce fortemente, resultando numa perda de firmeza que pode atingir os 40%, levando a rugas cada vez mais visíveis. Isto porque o colagénio é considerado o cimento dos nossos tecidos de ligação, uma estrutura composta por aminoácidos unidos através de uma estrutura única produzida de forma natural.
Considerada a proteína mais abundante no corpo humano, visto que existe nos músculos, tendões, ossos, ligamentos, órgãos, entre tantos outros, o colagénio representa cerca de 35% do conteúdo proteico.
Contudo, com a passagem do tempo vai-se tornando cada vez menor e, como consequência, a pele perde firmeza, os tendões e ligamentos perdem flexibilidade, os músculos ficam mais fracos e aumentam as dores nas articulações.
Apesar de todas sabermos que é importante aceitar a passagem dos anos de forma natural e que envelhecer é, na verdade, um presente, isso não significa que devemos descurar dos cuidados de rosto, e uma das melhores formas de atrasar o envelhecimento cutâneo é através da ativação da produção de colagénio e ácido hialurónico. Então, como podemos estimular a sua produção?
Ao impulsionar o colagénio e o ácido hialurónico naturalmente presentes no corpo, esta patente permite reforçar a estrutura da pele
O que é natural, é bom
Em parceria com a Harvard Medical School, a Caudalie descobriu que a combinação de resveratrol, a patente milagrosa da marca, com o ácido hialurónico é duas vezes mais eficaz do que o retinol na produção natural de colagénio.
Sempre no pico da inovação, a marca decidiu ir ainda mais longe e desenvolveu uma nova patente exclusiva com colagénio vegan, proveniente das cascas de mogno, colhidas de forma sustentável no Burkina Faso, associada ao resveratrol e ao ácido hialurónico já utilizados na patente anterior.
Esta nova patente vegan, estimula cinco vezes mais a produção de natural colagénio e duas vezes mais a produção natural de ácido hialurónico.
A icónica linha Resveratrol-Lift foi reformulada para incluir esta nova patente, atuando simultaneamente na perda de firmeza, de volume e relaxamento da pele. O resultado é um rosto redesenhado, mais firme, preenchido e mais jovem.
Indicada para todo o tipo de pele, a gama inclui cinco produtos: um creme de dia, também disponível em fluido com uma textura caxemira, um cuidado de olhos com textura gel-creme, um sérum e em creme de noite.
Rotina de beleza mais sustentável
Apesar de já ser conhecida pela sua abordagem sustentável e ecológica, a Caudalie foi ainda mais longe com a gama Resveratrol-Lift. Toda a linha foi reformulada e as embalagens são agora 100% recicláveis e sem alumínio, as cartonagens são produzidas com papel FSC, mais aligeirado e sem pelicula plástica – o que garantiu uma redução de 40% na pegada de carbono. Os produtos contém uma média de 97% de ingredientes de origem natural.
Porque o melhor colagénio é o seu!
A gama Resveratrol-Lift é composta pelo Sérum Firmeza, o Bálsamo Lifting Contorno de Olhos, o Fluido Lifting Caxemira Redensificador FPS20, o Creme Tisana Noite e um Creme Caxemira Redensificador que garantem uma textura suave e uma sensação ultraconfortável, adequados para todo o tipo de pele, e para estimular a produção de colagénio na sua pele!