Quando lançou o blogue The Blond Salad, em 2009, não imaginava que viria a tornar-se um dos nomes mais promissores da indústria da moda.
Hoje, dez anos depois, Chiara é mãe, mulher de negócios e uma das digital influencers mais seguidas do mundo no Instagram, e a Saber Viver falou com a it girl italiana sobre os seus cuidados de beleza, a maternidade, a relação com as redes sociais e sobre a vida em geral.
9 perguntas a Chiara Ferragni
1. Como define felicidade? E beleza?
Felicidade é ter orgulho em quem sou e partilhá-lo com as pessoas de quem gosto. Beleza é mais do que o aspeto físico, é um modo de vida. Para alguém ser bonito, tem de o ser por dentro e por fora.
2. Quando está com pressa, qual é o seu melhor truque?
Gosto de um usar um gloss de cor clara e máscara de pestanas para parecer desperta e luminosa. O meu truque preferido é usar patches de olhos antes de um longo dia em gravações, especialmente se não tiver descansado o suficiente na noite anterior.
3. A maquilhagem ajuda-a a encarnar diferentes papéis?
A toda a hora! Quando uso maquilhagem, consigo realçar diferentes aspetos do rosto, depende sempre se me apetece ser mais romântica ou irreverente.
4. Como se sente enquanto embaixadora da marca Lancôme?
Sinto-me muito orgulhosa em ser um dos rostos a fazer parte deste grupo, entre mulheres como a Isabella Rossellini ou a Julia Roberts, pessoas que admiro pelos seus valores e positivismo.
5. A maternidade alterou os seus objetivos e valores?
O meu filho mudou a minha vida completamente, nunca imaginei o impacto que teria. Sou mais agradecida pelo tempo que consigo passar com ele e com o meu marido; os meus objetivos já não são apenas sobre mim, mas também sobre a felicidade e bem-estar da minha família.
6. Com tanta exposição, consegue equilibrar vida pública e privada?
A minha vida privada está praticamente aberta ao público. Decidi partilhar os momentos que realmente são importantes para mim e que acho que os meus seguidores vão gostar.
7. Quanto tempo passa online e quando desliga o telefone?
Passo muito tempo no iPhone, Instagram e também no WhatsApp, já que é por esta via que falo com a minha equipa. Só uso o e-mail para o que é verdadeiramente importante. Nunca desligo o telemóvel quando estou a dormir.
8. Que conselho tem para uma jovem que esteja a pensar lançar o seu negócio?
Rodeia-te de profissionais que tenham mais experiência do que tu e nos quais possas confiar, isso é muito importante. Tens de investir na tua equipa de forma a construíres uma estrutura sólida e de rápido crescimento.
9. Que pessoas mais admira?
No mundo da moda, a Sarah Jessica Parker. Outra mulher que realmente me inspira é a Julia Roberts – adoro a sua atitude e sorriso.
A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 228, junho de 2019
Se ficou inspirada pelo sucesso de Chiara e quer criar o seu negócio, conheça os apoios ao empreendedorismo feminino.