O sexo feminino foi desde sempre uma fonte de inspiração para a Clarins. Assim, focada no dia a dia acelerado das mulheres do século XXI, a marca apresenta o seu mais recente lançamento, o Extra Firming Energy, desenvolvido especialmente para mulheres com idades entre os 35 e os 49 anos que procuram encontrar a energia que necessitam para manter o ritmo agitado do quotidiano.
Um dos grandes desafios que enfrentam é manter a pele, que está sujeita a um ritmo frenético, bonita e saudável. Fomos então conversar com duas mulheres inspiradoras e pedimos que partilhassem as suas rotinas e segredos para uma vida mais positiva e cheia de energia.
Veja os seus testemunho, no vídeo.
Como reage a nossa pele ao cansaço?
A verdade é que parecemos fontes de energia intermináveis, mas temos um andamento frenético e vivemos numa constante busca por um equilíbrio entre a vida pessoal e familiar. Inevitavelmente ficamos exaustas e a pele, sujeita a este ritmo, perde tonicidade, fica cansada e as rugas aparecem.
E se existisse um creme com o poder de aumentar a luminosidade e vitalidade da sua pele? Esta é a promessa do Extra-Firming Energy da Clarins, o novo creme de dia refirmante com superpoderes energizantes e antienvelhecimento.

Extra-Firming Energy, Clarins, 80€
O segredo? Uma nova fórmula enriquecida com ativos de quatro frutos com superpoderes e 12 extratos vegetais (semente de acerola, goji orgânico, paprika e óleo de alperce bio).
Para além de ser o novo favorito das mulheres hiperativas, desenrascadas, sobrecarregadas e sempre na linha da frente, este é um cuidado que impulsiona a pele e o estado de espírito.
Pode encontrá-lo em perfumarias e no site da marca.
A voz da experiência
Magda Gomes Dias, 43 anos
Fundadora da Escola da Parentalidade, escritora, empresária e formadora.
Ver esta publicação no Instagram
Onde vai buscar energia para conciliar todas estas funções?
O que me move é a paixão, e, por ser um carburante tão forte, é fácil ter energia para levar a embarcação em frente. O perigo reside, por isso, aí. Se não estiver atenta aos sinais de cansaço, ainda que esteja cheia de energia e vontade, a longo prazo, a recuperação torna-se difícil e isso tem impacto em todas as esferas da vida.
Por isso, procuro tomar boas decisões, escolher as minhas batalhas, não encher o camião com mais do que aquilo que é razoável, ser disciplinada e generosa comigo: respeitar as minhas necessidades de descanso, ter uma alimentação variada e antioxidante, com prevaricações boas pelo meio, desporto sempre, não fazer absolutamente nada de vez em quando, estar com a família e conversar com pessoas boas. Tudo isto traz-me serenidade, a certeza de estar no lugar certo, no momento certo, da forma certa. A energia também vem, para mim, com esta sensação de tranquilidade.
O que representa para si o autocuidado?
Hoje, o autocuidado tem que ver com ser generosa e flexível comigo. Eu quero o mundo e sei que posso ter tudo, só não posso ter tudo ao mesmo tempo. Então, para que o equilíbrio se mantenha, tenho muita atenção em fazer boas escolhas e ser disciplinada.
Durante esta altura de confinamento, e desde fevereiro, lancei-me o desafio de não repetir o mesmo conjunto. Isso é um exercício de criatividade enorme e de auto-observação. Gosto de me ver bonita, sinto-me com vontade de explorar novos looks e isso tem um impacto enorme na autoestima. Estou a desafiar-me, a sair da zona de conforto e estou a sentir-me tão bem nessa exploração.
O que é para si a beleza?
Nas pessoas, é atitude. Recentemente, deixei o meu cabelo tornar-se prateado porque queria ver como me ficava. Estou a adorar, gosto de me ver assim, o que significa que há beleza à medida que envelhecemos.
Tenho recebido um feedback muito positivo e algumas pessoas confessaram que estão a pensar a fazer o mesmo. Também encontramos beleza na forma como nos sentimos com o outro e como o outro se sente connosco. Por isso, há beleza nos gestos e nos detalhes.
Mafalda Rodrigues de Almeida, 31 anos
Nutricionista, autora de 3 livros de receitas e fundadora da Loveat.
Ver esta publicação no Instagram
De onde vem a sua energia?
Acho que a minha energia vem de uma certa disciplina e de ser sempre fiel a mim mesma. A alimentação tem um papel importantíssimo, é a base do que somos, é a forma como tratamos o nosso corpo e reflete depois a nossa energia e o nosso bem-estar.
Por isso, alimento-me sempre da forma mais equilibrada possível, respeitando a regra dos 90% saudável e 10% prazer, pratico exercício físico diariamente e ajusto-o sempre à forma como me sinto no momento. Procuro dormir oito horas por noite, ter uma vida familiar e social ativas e dedico sempre algumas horas por semana a fazer coisas que gosto e que me ajudam a descontrair.
O que é para si a beleza?
É um reflexo de felicidade. Uma pessoa que sorri, que está de bem com a vida, que se relaciona bem consigo e com os seus, é uma pessoa muito mais bonita. Ter autoestima, confiança e alguma vaidade ajudam-nos a elevar-nos.
O que significa para si ter qualidade de vida no dia a dia?
Significa sentir que estou a trabalhar para o que mais gosto ou para aquilo que quero alcançar. Poder ter tempo para treinar, tomar um pequeno-almoço nutritivo com calma, arranjar-me, cozinhar com ingredientes biológicos e de qualidade, trabalhar numa área que adoro e poder ajudar pessoas todos os dias, ter tempo para namorar ou para descontrair com o meu cão. Tudo isto faz com que sinta que tenho tudo o que preciso para ser feliz.