Que os bebés cheiram bem naturalmente é do conhecimento público; aliás, o seu aroma natural liberta dopamina no cérebro, o que nos deixa mais felizes.
Apesar de o perfume para bebé não ser novidade e de o seu uso ser mais comum na Europa, é importante perceber que, ao contrário dos restantes, têm fórmulas à base de água e sem álcool que os tornam seguros tanto para pais como para filhos.
A verdade é que os bebés são extremamente sensíveis ao ambiente que os rodeia e é ao longo dos primeiros meses de vida que começam a desenvolver os diferentes sentidos, nomeadamente, o olfato.
Optar por uma fragrância para crianças tem vantagens: além de estabelecer um momento de ligação entre pais e filhos, o seu aroma pode marcar a infância e despertar essa memória anos mais tarde
Universo perfumado
Quando comprar uma água de colónia ou água perfumada pela primeira vez, existem alguns aspetos a ter em conta, como o orçamento disponível, a marca, a idade da criança e até os ingredientes.
Como em tudo no universo de beleza, existem cosméticos para todas as carteiras, porém, no que toca a produtos para crianças, o ideal é apostar sempre em qualidade.
Assim, tenha atenção aos ingredientes presentes na fórmula para evitar reações alérgicas e verifique também a partir de que idade podem ser usados.
Apesar de alguns pais não acharem seguro aplicar perfume em bebés, a realidade é que a maioria dos cosméticos para esta faixa etária – como gel de banho ou hidratante corporal – contêm algum tipo de fragrância.
No entanto, tal como acontece com os adultos, a pele das crianças não é toda igual, por isso não aplique o perfume diretamente na pele, opte antes por perfumar a roupa. Desta forma consegue ver como reage e reduz o risco de irritação cutânea.
Em bebés, o perfume é muitas vezes usado como um estabilizador de humor, pois ajuda a reduzir o stresse e potencia experiências sensoriais
Cheira a perfume para bebé
Mais marítimas ou cítricas, as águas infantis perfumadas prometem agradar a todos os gostos.