Como é óbvio, não existe uma lista de cortes de cabelo específica para mulheres acima dos 50. Isto não é uma regra, uma imposição e muito menos um estereótipo. No entanto, tentámos apenas reunir alguns cortes de cabelo que podem ser mais fáceis de estilizar, porque, tal como vamos explicar, o cabelo vai-se modificando ao longo do tempo.
Sendo esta uma extensão da nossa pele, de certeza que nota que o seu cabelo não é o mesmo de há 10 ou 20 anos. Este vai-se alterando com o tempo. Além de se tornar cinzento (a perda de melatonina agrava-se e o cabelo vai perdendo o seu pigmento), o cabelo perde densidade, torna-se mais fino e, em alguns casos, a perda de fios torna-se mesmo uma preocupação.
Uma vez que a produção das glândulas sebáceas se torna mais lenta, é possível que o cabelo também fique mais seco. Assim, é importante que vá alterando a sua rotina capilar quando notar que estas alterações vão acontecendo. Os óleos, as escovas e os champôs devem ser adaptados às suas necessidades.
É normal que, por uma questão de praticidade, manter o cabelo curto seja a opção mais certa. Além disto, e como é de senso comum, o cabelo comprido pesa muito mais o look do que um corte de cabelo curto. Ter o cabelo acima dos ombros dá a ilusão de o cabelo ser mais volumoso e mais denso, e, se usar os produtos certos, então será ainda mais fácil de conseguir esta mesma ilusão.
Veja, em baixo, algumas ideias de cortes de cabelo.