Cortes de cabelo que conferem mais volume aos fios finos
Não é mais que uma questão de ilusão de ótica, mas é o suficiente para que, quem tem cabelo fino, tenha a sensação que os seus fios têm volume até ao céu.
Pode não acreditar em magia desde que lhe disseram que o pai natal era, na verdade, um qualquer familiar, mas, no diz respeito ao universo da beleza, muito parece funcionar apenas com um pouco de pó de fada. Ou uma tesoura e os produtos de styling adequados, claro.
Afinal, com o corte de cabelo certo é possível criar a ilusão de que os fios finos são suficientes para uma cabeleira farta e repleta de volume. Bem sabemos que é o desejo de muitas, mas que nem todas foram abençoadas com um cabelo XXL.
Exatamente por isso, mostramos-lhe o que deve pedir ao cabeleireiro, assim que entrar no salão. Sempre está na altura de lhe fazer uma visita, agora que o verão está a terminar, não é verdade?
Desde curtos a médios, existem múltiplas opções que conferem mais volume aos cabelos. O truque está, muitas vezes, em repetir “camadas, camadas, camadas”. Que o digam Matilda Djerf ou Laura Harrier.
Cortes de cabelo que dão mais volume
O bob
Nas suas mais diversas versões e dimensões, é o corte por excelência para quem tem cabelo fino ou muito liso. Quando utilizado bastante curto, consegue dar-lhe mais volume na raíz e mantê-lo intacto até ao fim do dia, uma vez que pesa menos.
Se não tiver coragem para tirar uns bons centímetros aos fios, pode sempre dar uma oportunidade a um bob médio, pelos ombros ou clavícula. Porém, prefira acrescentar diferentes camadas no comprimento.
Mullet
Franja, fios bastante curtos à frente e outros mais compridos atrás: é esta a fórmula para um mullet. E é também a fórmula para uma cabeleira farta e cheia de movimento, devido às suas mil e uma camadas. Não é, no entanto, a solução para todas, mas apenas para as mais ousadas.
Shaggy
Em cabelos lisos, ondulados ou encaracolados. Este corte funciona em qualquer tipo de cabelo e a promessa de um volume imenso é cumprida em 100% dos casos, dado o seu jogo de camadas.
Pixie
Bem curta (mesmo bem curta, atenção) é esta próxima opção. O pixie não é para quem quer meias medidas, mas, sim, medidas inteiras – e um pouco radicais, diríamos. Conferindo volume XXL na parte superior da cabeça, é perfeito para quem não tem muito cabelo.
Com franja
Seja em forma de “cortina” ou a mais tradicional, a franja cria uma espécie de ilusão de ótica. Se a cortar bem reta, parece que tem mais cabelo do que o que realmente tem, enquanto que se a escadear, dará mais movimento e, por consequência, a aparência de mais volume.
Camadas até mais não
Como já deve ter percebido, o truque está em criar várias camadas de vários tamanhos. Mas, claro, estas diferentes dimensões, por si só, não fazem milagres. Precisa de estilizá-las. Faça-o com um spray texturizador, por exemplo, ou uma espuma para caracóis.