O mito de que a mulher portuguesa tem bigode tem os dias contados. A depilação a laser deu-nos qualidade de vida, e, hoje em dia, já não há quem se passeie com pilosidades – faciais ou corporais – como cartão de visita. Aliás, até há quem prefira fazer depilação total e demover todos os pelos do seu corpo.
Além dos métodos tradicionais – como a cera, a pinça, os cremes depilatórios, ou até a pouco glamourosa lâmina de barbear –, há em cada esquina uma clínica, instituto ou spa que oferece a mais recente tecnologia no que concerne à remoção ‘definitiva’ de pelos. A escolha é variada.
Se está há anos a adiar investir em algumas sessões de depilação a laser, reconsidere.
Depilação a laser
1. Comece por pesquisar métodos de depilação a laser, mas não se alongue na sua procura. É no final do outono ou, o mais tardar, na primavera, que deve começar o seu programa e agendar as suas sessões.
Não só a exposição solar é expressamente proibida durante o tratamento, como agora existe uma maior panóplia de pacotes com desconto e a preços aliciantes. Chegará ao verão com a pele com que sempre sonhou: lisa, luminosa e livre de pelos.
2. A depilação a laser conquistou tanto terreno nos últimos anos que até já está disponível em máquinas de utilização caseira. Mas o nosso conselho é que procure um centro especializado para se familiarizar com a técnica – mesmo que no final opte por investir num formato de uso doméstico.
3. De qualquer forma, podemos adiantar-lhe que existem vários tipos de laser.
O Alexandrite é o mais o mais comum na maioria das clínicas especializadas: é bastante eficaz e requer um número reduzido de sessões. Emite uma luz de uma só cor que sai em linha reta e os seus fotões, que integram a luz, viajam todos na mesma direção.
Já a fotodepilação por Luz Intensa Pulsada (IPL) é um método mais moderno, indolor e eficaz quando falamos de eliminação duradoura de pelos indesejáveis. Na maioria dos casos, os resultados são percebidos desde a primeira sessão.
Seja qual for a sua escolha, lembre-se que este inconveniente que fazia parte do seu quotidiano pode estar a chegar ao fim, deixando-lhe tempo para outras atividades muito mais prazerosas.
Onde fazer depilação a laser
• Clínica do Pelo
• Não Mais Pêlo
• Centro Médico-Estético Hedonai
Depilação facial
Relativamente aos pelos faciais, todo o cuidado é pouco. A pele em redor da boca é mais sensível e a zona dos olhos requer especial atenção. Por isso, o melhor é não arriscar numa abordagem caseira e deixar o trabalho para especialistas.
Threading: especialista na técnica de depilação que usa um fio de algodão para remover os pelos desde a raiz, a Wiñk oferece um método rápido, eficaz e indolor (garantimos que dói menos do que outros métodos depilatórios). Desde 9,50€ (depilação de sobrancelhas)
Depilação de sobrancelhas: o Brow Bar, da Benefit, combina várias técnicas, como depilação com cera e pinça, para um desenho perfeito do arco da sobrancelha. Um plus? O serviço termina com uma maquilhagem de olhos muito subtil. (Preços sob consulta)