Há quem não consiga ou quem não queira fazer depilação a laser, quem continue a ver a cera como um verdadeiro sofrimento, a lâmina uma inimiga e o creme depilatório pouco eficaz. No que à depilação diz respeito, os métodos são mais do que muitos e as opiniões divergem de mulher para mulher – e também de homem para homem.
Agora, há uma nova solução para quem quer dar descanso aos métodos tradicionais e que se apresenta como sendo indolor, vegan, 100% natural, sem perfume e sem conservantes. O seu nome é Depile Argile, uma marca francesa, que pretende mudar a forma como se faz a depilação.
Este é um pó depilatório, elaborado e produzido em França, composto por mais de 80% de argila. Junta argila verde de Velay, enriquecida com extratos vegetais de aloé vera orgânica e fruto do baobá.
Ver esta publicação no Instagram
Ao contrário dos cremes depilatórios, a marca garante que a depilação é duradoura, uma vez que enfraquece e trava a regeneração do pelo de forma natural. O produto pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, mesmo as mais sensíveis, uma vez que não causa irritação e vermelhidão.
Funciona da seguinte forma:
- Numa taça coloque três colheres de pó, uma de água, e misture bem até fazer uma papa;
- Espalhe pela zona do corpo pretendida (pode ser usada em qualquer parte), deixe atuar entre 3 a 10 minutos;
- Por fim, enxague com água.
A sensação, segundo a marca, é de uma pele macia e acetina. Este pó já está à venda, com preços que vão dos 35€ aos 80€ (consoante o pack que pretender), e pode ser encomendado no site da Dépile Argile.