6 dicas para aumentar a durabilidade da manicure
Existem diferentes formas de fazer uma boa manicure, mas apenas algumas técnicas para a manter. Se quer umas unhas arranjadas e por mais tempo, siga estes conselhos e dicas que pode fazer em casa.
Com sorte, se tiver todos os cuidados, consegue fazer com que as suas unhas se mantenham impecáveis por duas ou três semanas, mas as tarefas do dia a dia são uma ameaça constante ao verniz e gel.
Lavar a loiça, o cabelo e cozinhar são apenas alguns exemplos de como pode partir uma unha ou estalar o verniz da mesma. No entanto, são afazeres que não podem ser evitados, daí termos ido à procura de soluções.
Quer opte por fazer a sua própria manicure em casa ou escolha visitar um salão esporadicamente, reunimos algumas dicas que a podem ajudar a prolongar a vida das suas unhas. Conheça-as.
Como conseguir uma manicure duradoura
1. Utilize um top coat
O top coat é para o verniz o que o protetor solar é para o rosto: uma camada extra de proteção.
Para conseguir os melhores resultados, deve colocar uma fina camada deste produto em toda a unha e extremidades. O truque é reaplicar de dois em dois dias para extra longevidade.
2. Sele as extremidades das unhas
Esta é provavelmente a melhor dica para quem gosta de pintar as unhas em casa. Ao selar as extremidades das unhas com verniz garante que este não começa a lascar, aumentando assim a durabilidade da manicure.
Certifique-se que o pincel não tem muito produto. De seguida, aplique o verniz normalmente e cubra os cantos das unhas com uma fina camada.
Siga esta etapa com uma segunda demão, deixe secar e aplique o top coat. Garantimos que desta forma consegue uma manicure digna de salão.
3. Não aplique muitas camadas de verniz
Se escolher pintar as unhas em casa, lembre-se que não precisa de cinco camadas para conseguir um bom efeito. Basta aplicar o verniz de cor entre uma a três vezes e finalizar sempre com um top coat.
Aconselhamos a escolher uma cor de verniz que não precise de várias camadas para conseguir o resultado que pretende.
4. Evite água quente por longos períodos de tempo
Se já utilizou água quente para retirar verniz então sabe que esta faz com que o mesmo comece a descascar.
Daí ser essencial evitar água muito quente por longos períodos de tempo, seja ao lavar a loiça, as mãos ou a tomar banho.
Mas não se preocupe! Ainda pode tomar banhos relaxantes na banheira, só tem de se certificar que coloca as unhas fora da mesma para as proteger.
5. Utilize luvas de limpeza
As luvas não só são importantes para proteger a pele das mãos contra os produtos de limpeza, como são essenciais para prolongar a manicure.
Os químicos agressivos desses produtos ressecam a pele e as unhas, o que faz estalar o verniz.
Por isso, antes de começar a limpar o seu espaço, coloque sempre umas luvas.
6. Não esquecer o óleo de cutículas
Os óleos de cutículas são indispensáveis, principalmente se tem unhas frágeis e quebradiças. Estes contêm vitaminas que ajudam a manter as unhas saudáveis, hidratadas e fortes, o que impede que a manicure seja perturbada.
Deve aplicar um óleo logo após o verniz secar e reaplicar diariamente.