10 erros de beleza que todas (já) cometemos
Que se acuse quem já experimentou a base nas costas da mão ou não limpa os pincéis de maquilhagem. São erros de beleza que todas cometemos, numa qualquer fase da nossa vida, mas que devemos evitar.
Sim, todas cometemos erros. Pode confessá-lo, sem medos. No entanto, existem alguns que devemos mesmo evitar para não sofrermos as consequências a longo prazo. Porque, claro, todas as noites dormidas com maquilhagem vão notar-se mais cedo do que gostaria na sua pele.
Este e outros erros de beleza estão em baixo, para que os possa identificar e colocar um travão, antes que seja tarde demais.
Erros de beleza que tem de parar de fazer
1. Não limpar os pincéis
Mesmo os maquilhadores profissionais admitem que o tempo que têm de investir neste processo é a parte que menos gostam do seu trabalho.
Porém, pincéis sujos, não só acumulam impurezas no rosto, como afetam a sua aplicação e aspeto final, dada a sobrecarga de pigmento. Além disso, faz com que durem muito menos tempo.
Se não tiver paciência para o fazer com a frequência que devia, opte por aplicar os produtos com as mãos.
2. Experimentar uma base nas costas da mão
A exposição ao sol das nossas mãos e rosto não é a mesma e, por isso, muitas vezes, a pele não tem o mesmo tom.
Para a próxima experimente no seu maxilar para encontrar o tom perfeito de base. Ah, e opte sempre por aplicar a base com luz natural – é à prova de erros de beleza.
3. Aplicar pó bronzeador em todo o rosto
Se o seu objetivo é um efeito de uma pele beijada pelo sol, deve aplicar o bronzeador nas zonas do rosto mais expostas ao sol: nariz, maçãs do rosto e testa, junto à linha do cabelo, de forma a imitar o verdadeiro efeito do bronzeado.
Nada como experimentar a técnica de desenhar o número 3 em cada lateral do rosto.
4. Dormir com maquilhagem
Quando adormece com maquilhagem, acorda com uma aparência mais velha, os produtos instalam-se nos poros e dilata-os, tornando a pele áspera e envelhecida.
Confie em nós, uma pele limpa e hidratada é o segredo para um aspeto jovem e fresco.
5. Usar máscara de pestanas à prova de água todos os dias
Não devemos usar uma fórmula à prova de água regularmente. Seca as pestanas e, como são mais difíceis de remover, provavelmente acaba por esfregar muito mais os olhos, perdendo algumas pestanas!
6. Usar o revirador de pestanas por cima da máscara
Este é um dos maiores erros de beleza. Não só vai arruinar a aplicação da máscara, como o revirador pode partir as suas pestanas ou até arrancá-las.
7. “Mergulhar” a escova da máscara dentro do tubo
Quando a nossa máscara está a acabar e queremos chegar ao último bocadinho no fundo da embalagem, muitas vezes pomos e tiramos a escova de modo a tentar aproveitar o que fica no fundo. O que acontece é que estamos a encher o tubo de ar e a contribuir para que a máscara seque.
A menos que queira as suas pestanas colantes e com aspecto de aranhiço, não faça isso.
8. Usar o tom errado do corretor
Sempre ouvimos dizer que utilizar um corretor com uma tonalidade mais clara que o nosso tom de pele, ajuda a iluminar o rosto. No entanto, assim só vai chamar a atenção para aquilo que está a tentar corrigir ou esconder.
Combine-o com o tom da sua base, que deve corresponder ao seu tom de pele natural. Se precisar de luz no seu rosto deve usar um iluminador (e não o corretor) nas zonas adequadas.
9. Aplicar lápis delineador de lábios só no contorno dos lábios
A menos que esteja a recriar um look inspirado nos anos 90, ao fazê-lo, quando o batom desaparecer, ficará a ver-se um anel à volta da boca.
Para que isso não aconteça, esbata o lápis para o interior dos lábios com um pincel ou preencha-os completamente e prepare-se para um batom duradouro, que não sai mesmo que chegue uma tempestade.
10. Colocar acetona no verniz
É um dos erros de beleza que sai caro. E é também a razão pela qual algumas manicures não duram muito tempo.
Os produtos químicos da acetona servem para destruir a fórmula do verniz. Em vez disso, use uma gota ou duas de um óleo.