O tempo arrefece, o vento e o frio invadem as ruas. A pele fica mais sensível e seca, mas existem formas de devolver a hidratação necessária à mesma. Uma delas? Um bálsamo corporal.
A redação da Saber Viver experimentou três produtos de marcas portuguesas, com ingredientes naturais que respeitam a saúde da pele.
Curiosa? Descubra o que achamos destes bálsamos corporais!
Ao abrir o frasco, um aroma intenso e quente, mas, simultaneamente, fresco, invade-nos. Ficamos, de imediato, com vontade de o experimentar. No entanto, este desejo aumenta quando observamos a textura: rica e densa.
Semelhante à de um sorbet de manga. Assim que o colocamos, parece derreter-se e fundir com a nossa pele, deixando-a iluminada, hidratada e ligeiramente mais bronzeada.
Sim, a cor alaranjada do bálsamo pinta suavemente as zonas com que o cobrimos, como se de um autobronzeador se tratasse – embora não tenha sido pensado para esse propósito.
Foi desenvolvido como bálsamo reparador intensivo e cumpre exatamente a sua função. Pode ser utilizado “da cabeça aos pés” e todos os ingredientes são de origem vegetal, 100% naturais e biológicos.
Desde que me lembro que a minha pele do corpo é bastante seca. Apesar de gostar de aplicar loções mais leves, decidi sair da minha zona do conforto e experimentar um bálsamo corporal.
Este, da marca portuguesa Raisi, surpreendeu-me. Para além de cheirar muito bem, hidratou profundamente a minha pele e deixou-a luminosa. É ideal agora para a estação fria, visto que pode ser usado na cara, corpo e lábios.
A melhor parte? Não contém água e é orgânico.
A minha pele ressente-se com a mudança de estação, por isso, nesta altura do ano, gosto de utilizar produtos muito nutritivos.
O cheiro e textura deste bálsamo corporal hidratante surpreendeu-me, pois assim que o colocava no corpo transformava-se num óleo que podia espalhar facilmente.
Depois da aplicação a minha pele fica com um aspeto brilhante e saudável e, com o tempo, o aspeto seco e quebrado desapareceu.