© D.R.
Estas influenciadoras mostram que a confiança é para ser partilhada no Instagram

Estas influenciadoras mostram que a confiança é para ser partilhada no Instagram

As mensagens que irá ver em todas estas contas de Instagram são, sobretudo, sobre positivismo: seja sobre o corpo, a pele ou transexualidade. Quebrar tabus é o que se pretende, de uma vez por todas.

Por Mar. 6. 2021

Aos poucos, o Instagram está a mudar. Se há uns anos só havia espaço para partilhar vidas fabulosas, corpos esculturais e peles lisas e sem borbulhas, agora a mudança faz-se cada vez de forma mais acelerada. Não é ser diferente, é ser real.

O body positivism é uma das mensagens mais fortes que encontramos nas sugestões em baixo. As influenciadoras plus size têm agora voz e mostram que também elas partilham fotos em lingerie, biquíni e falam do seu corpo sem qualquer constrangimento, a fim de terminar com os preconceitos relacionados com a imagem.

E se é nas redes sociais que somos bombardeados com rotinas de beleza, novos produtos de cosmética e maquilhagem colocada em peles perfeita, por que não ver o contrário? À semelhança do body positivism, existe o acne positivism: um movimento que mostra o que é viver com acne e como se lida com esta condição.

Estas mulheres são, sobretudo, fontes de confiança e estão a mudar a forma como olhamos para esta rede social, sempre tão ligada à perfeição.

Conheça-as.

Influenciadoras inspiradoras para seguir no Instagram

  • @kenziebrenna

    Kenzie Brenna é canadiana e o body positivism é a sua grande luta. A influenciadora partilha inúmeras fotos do seu corpo, mostrando ter orgulho nele tal como ele é, promovendo sempre uma mensagem positiva. Conta com 381 mil seguidores.

    1 / 12
  • @harinef

    Em 2015, Hari foi a primeira modelo transexual a assinar pela agência IMG. Já foi capa de várias revistas de moda, como a Elle, e tornou-se num ícone quando participou na série Transparent, em 2016. Foi também rosto da L’Oréal e hoje é um exemplo para a comunidade LGBTQI+.

    2 / 12
  • @talontedlex

    Lex tem quase 30 mil seguidores e a sua causa é divulgar o que é viver com rosácea. A influenciadora partilha várias dicas sobre esta condição de pele e mostra, sem qualquer problema, como é o seu rosto com e sem maquilhagem.

    3 / 12
  • @tessholliday

    É blogger, maquilhadora e devido ao seu à vontade com o corpo chegou a ser capa da Cosmopolitan, em 2018. Tess Holliday passa a mensagem que todas as mulheres se devem sentir confortáveis consigo próprias e que todos os corpos são bonitos, independentemente do tamanho. A ativista tem hoje mais de dois milhões de seguidores.

    4 / 12
  • @alexandra_breeze

    Todos os dias Alexandra Breeze mostra como é viver com acne cístico, um tipo de acne que se caracteriza por desenvolver borbulhas internas que inflamam debaixo da pele e podem até causar alguma dor. Alexandra passa uma mensagem de positivismo e confiança ao tentar que esta condição não dite a sua vida nem transtorne o seu dia a dia. Tem mais de 17 mil seguidores.

    5 / 12
  • @catarinacorujo

    Tem 32,900 seguidores e tornou-se num verdadeiro fenómeno quando foi capa da revista Cristina, em abril de 2019, com uma fotografia a mostrar o peito. Hoje, Catarina é um ícone do movimento body positivism e mostra toda a confiança do mundo ao partilhar fotografias das suas curvas, estrias ou qualquer outra característica do seu corpo.

    6 / 12
  • @myfavouritemilkshake

    Não se intitula como influencer, mas os seus mais de 68 mil seguidores dizem o contrário. O Instagram de Mafalda é mais dedicado à moda e é por lá que partilha fotos em lingerie, com toda a sensualidade e confiança, e ainda fala do seu corpo e curvas sem qualquer tabu.

    7 / 12
  • @lounorthcote

    É ativista, modelo e apoia o movimento da acne positiva. A jovem ficou conhecida por participar no programa de televisão Britain’s Next Top Model, onde lamentava constantemente o estado da sua pele. Acabou por aceitar a acne e hoje tenta sempre passar uma mensagem de força aos seus mais de 50 mil seguidores.

    8 / 12
  • @karinairby

    É fundadora de uma marca de biquínis e a sua mensagem principal é normalizar todos os tipos de corpos. Nas suas fotos, Karina mostra a sua celulite, flacidez e a sua comunicação através das redes sociais tem como base a normalização de todo o tipo de corpos.

    9 / 12
  • @mayararussi

    Mayara Russi é modelo, apresentadora e influenciadora no Brasil, mas já deu cartas em Portugal também. Ao lado da modelo plus size portuguesa Maria Inês Peixoto criaram o primeiro evento nacional, em 2019, dedicado a todos os tipos de corpos, o Plus Fashion. Mayara tem mais de 220 mil seguidores e, no seu Instagram, não só partilha conteúdos relacionados com moda e beleza, como o body positivism está também sempre associado.

    10 / 12
  • @emeraldxbeauty

    Kadeeja assume publicamente a sua acne e tornou-se numa das mais conhecidas influencers de beleza que fala sobre este tema, isto porque em 2018 uma marca de cosméticos cancelou o contrato com a jovem, alegando “problemas de pele”. O caso foi polémico, mas deu força à influenciadora para continuar o seu caminho e normalizar a acne. Na sua página tem vários tutoriais de maquilhagem e vai partilhando regularmente os produtos que usa para ir controlando a vermelhidão e borbulhas.

    11 / 12
  • @changoodie

    É jogadora profissional de voleibol e uma ativista que promove também o body positivism. Chandler Goodwin tornou-se numa influenciadora de moda e tem 400 mil seguidores.

    12 / 12
Mais sobre corpo