Inspiração de cortes de cabelo curto para ganhar coragem para ir ao cabeleireiro
Bem sabemos que é preciso respirar fundo e contar até três antes de marcar a ida ao salão. Por isso, dizemos-lhe quais os cortes de cabelo curto em que deve apostar nesta estação.
Pode ser já um cliché, mas Coco Chanel dizia que “uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar a sua vida”. E a verdade é que, entrar no salão de cabeleireiro, envolve alguma coragem. Pelo menos, quando há uma intenção clara de perder uns bons centímetros para um corte de cabelo curto.
Assim, para lhe darmos um empurrãozinho, mostramos-lhe quais os caminhos que pode seguir, quer tenha fios lisos, encaracolados, indisciplinados ou sem volume.
O mullet
Associado às revoluções culturais e à cena punk das décadas de 70 e 80, este corte de cabelo foi evoluindo ao longo do tempo, mas nunca perdeu o seu cariz revolucionário e provocador. Talvez, por isso, o associemos a Miley Cyrus, Emma Corrin ou David Bowie, mentes disruptivas e espíritos livres. Por isso, se a ideia é ser ousada, tem aqui a resposta.
Bem curto
Este penteado é, sem dúvida, para as mais corajosas. No entanto, funciona, quer tenham cabelos lisos ou ondulados.
Olá, franja
Não, as franjas não ficaram no secundário (com um trauma associado). Voltaram com força, retas e de diferentes dimensões: ora pelo meio da testa, ora a cobrir as sobrancelhas. Também o resto do cabelo pode terminar nos ombros, pelo queixo ou ligueiramente abaixo das orelhas.
Curly hair, don’t care
Quem diz que apenas os cabelos lisos podem ser cortados radicalmente? Esperemos que ninguém, pois, caso contrário, está a perder todo um mundo de penteados. Mesmo com fios encaracolados, arrisque um corte pelas orelhas, com várias camadas, para ganhar volume e descontração.
O messy bob
Os cabelos continuam a querer-se indisciplinados, como se acabássemos de nos levantar da cama (e, sim, acordámos assim, flawless). Cortados pelo queixo, os fios ganham movimento, como as ondas do mar. Este efeito pode ser conseguido com um spray texturizador, como se de água salgada se tratasse.
À tigela
Se alguma vez teve dúvidas de que o corte à tigela – tornado icónico nos anos 60 pelas mãos de Mary Quant – é intemporal, eis que chegam as provas. O penteado está (outra vez) de regresso, num desafio à modernidade e ousadia.
Inspire-se com mais imagens de cortes de cabelo curtos, nas galeria, em baixo.