A caspa não é nenhum segredo, porém, ainda é para muitos um assunto tabu que gera desconforto e vergonha a quem a tem. Embora esteja erradamente associada a um couro cabeludo sujo, a caspa é na verdade uma forma ligeira da dermatite seborreica, caracterizada por uma descamação fina, que pode ou não, ser oleosa.
Surge geralmente devido a vários fatores, sendo o mais comum a presença do fungo Malassezia no couro cabeludo, que acelera a renovação celular para 5 a 14 dias, em vez dos habituais 28.
O que acontece é que as células cutâneas libertam-se do couro cabeludo antes do tempo, formando pequenas placas acima da pele.
No entanto, o stress físico ou emocional, as alterações hormonais, uma alimentação desequilibrada, a ingestão excessiva de álcool, cansaço, produtos capilares demasiado agressivos ou os climas extremos podem contribuir para o aparecimento da caspa.
Seca ou oleosa?
A caspa surge de diferentes maneiras, como tal também se manifesta de diferentes formas, podendo ser seca ou oleosa.
A primeira apresenta películas finas que se desprendem do couro cabeludo, a segunda é espessa, costuma dar comichão e adere ao couro cabeludo.
Os Laboratórios Klorane descobriram uma planta capaz de atacar a caspa e tratá-la quatro vezes mais rápido
Na raiz do problema
Para combater a caspa é preciso atuar na pele do couro cabeludo de forma rápida mas duradoura. No entanto, a maioria dos cosméticos capilares disponíveis no mercado disfarçam o problema em vez de o combater, formando uma espécie de película invisível que segura as películas, mas sufoca o couro cabeludo. Porém, isso mudou.
Os Laboratórios Klorane descobriram uma planta capaz de atacar o problema e tratá-lo quatro vezes mais rápido que o ingrediente geralmente utilizado para remover a caspa.
Conhecida pelas propriedades calmantes, suavizantes e purificantes, a raiz da Galanga, originária do sul da Ásia, provou ser um excelente ingrediente ativo anticaspa e a estrela da nova linha da marca.
Composta por um cuidado máscara-pó e um champô reequilibrante, a Klorane prova que é possível tratar este problema de forma simples e natural, independentemente do tipo de caspa que tenha.

Cuidado Máscara-pó com Galanga (17,98€) e champô reequilibrante com Galanga (12,18€), Klorane
A máscara-pó lava e trata em simultâneo ao esfoliar suavemente e eliminar todos os tipos de caspa, mesmo a persistente e absorvendo o excesso de sebo. Deve ser utlizada duas vezes por semana, durante um mês e basta adicionar algumas gotas para o pó se transformar numa mousse cremosa. Resultado eficaz: ação anti-recidiva durante quatro semanas.
Já o champô, de uso frequente, apresenta uma textura fresca em gel com 98% de ingredientes de origem natural, pode ser utilizado durante a gravidez e não contém tensioativos sulfatados ou óleos minerais. A sua base de limpeza suave e hidratante permite que seja utilizado de forma frequente e em conjunto com a máscara-pó.