Agosto pode estar a chegar ao fim, mas os dias quentes ainda se vão prolongar durante algum tempo. Como tal, nada como pôr à prova a nova tendência latte makeup para estender o brilho natural do seu bronzeado.
Inspirada pela bebida com o mesmo nome, esta tendência viu a luz do dia quando Rachel Rigler, uma conhecida tiktoker, encontrou uma fotografia de uma campanha realizada em 2018.
Tal como o nome indica, este visual assenta numa pele cuidada, luminosa e bronzeada, criando um aspeto luxuoso, mas acessível.
A pele, que parece ter sido preparada sem qualquer esforço, situa-se entre o efeito molhado e o matificado, tornando-se o equilíbrio perfeito entre os dois.
Já no coração das tonalidades está o bronze, seguido do castanho e do caramelo e, apesar do blush ser um must have em quase todos os visuais de maquilhagem, deve ser evitado na latte makeup.
Esta tendência pede por todas as tonalidades de castanho, visto que o principal objetivo é recriar o efeito bronzeado da pele. Logo, mantenha-se longe dos tons rosa.
O que precisa para a Latte Makeup
Além de uma rotina de pele bem definida, que a ajude a manter o rosto saudável e luminoso, existem alguns essenciais de maquilhagem que não deve esquecer.
O CC cream é um deles. Porém, evite aplicá-lo no nariz para dar a sensação de que não está a usar nada no resto da pele.
Além deste, será necessário um corretor, bronzer em creme e em pó, sombra líquida ou compacta com tonalidades ricas como o castanho, dourado ou cobre.
O iluminador é uma possibilidade, mas não é essencial, tal como o gloss transparente para os lábios.
Como replicar o visual em casa
@rachelrigler LATTE MAKEUP ✨☕️ cheers 🙂 #makeup #makeuptrends #beauty #lattemakeup #summermakeup #makeuphacks #greenscreen ♬ original sound – Rachel Rigler
@taniellejaimua Caramel tones arent for everyone so i wanted to show you the cool toned version for those who are fairer or lean cooler! #lattemakeup #cooltonedmakeup #coolundertone #paleskin ♬ original sound – Tanielle Jai