Maquilhagem néon nos olhos? Sim, por favor!
Os olhos com tons néon invadiram as semanas de moda e nada como um pouco de cor para animar o último mês. Renda-se à maquilhagem néon.
Depois dos dias cinzentos de inverno, a primavera pede cor (muita cor) e se não tem medo de arriscar ou gosta de experimentar tendências novas, porque não escolher tons de maquilhagem néon? A realidade é que temos tempo de sobra para testar técnicas e tendências novas.
Em conversa com a Saber Viver, a maquilhadora Inês Aguiar refere que “o néon só por si, já é uma tonalidade bastante fora da caixa. Acho que para conseguirmos usá-lo é mais uma questão de atitude acima de qualquer outra coisa. De qualquer forma, a pele morena vai sempre tirar mais partido do pigmento fluorescente do que a pele mais clara, isto porque o néon funciona sempre bem com o contraste”.
Luzes, câmara, néon
Os lápis e canetas em gel são perfeitos para desenhar o eyeliner, já as sombras em creme ou pó são ideais para aplicar ao longo da pálpebra. Não se esqueça que precisa de produtos com pigmentos intensos.
Quando questionada sobre o que fazer no resto do rosto, a especialista afirma que, “podemos combinar sempre mais cores, mas a menos que seja um visual muito específico, gosto mais de optar por cor apenas nos olhos ou na boca; no rosto, blush sempre”.
Caso tenha precisão a utilizar o lápis ou caneta, faça um cat eye colorido; se prefere começar com algo mais fácil, opte pelas sombras em creme e aplique ao longo da pálpebra.
Para a maquilhadora, existem alguns aspetos importantes a referir, “geralmente as texturas em creme costumam dar mais vida às cores e gosto de selar os produtos em creme com uma sombra em pó. A nível de pigmento, se nenhum dos dois for especialmente pigmentado, conseguimos mais cor e a maquilhagem néon acaba por durar mais tempo também”.
Não se esqueça ainda que, caso precise de corrigir algum erro, basta recorrer ao cotonete. Agora é só experimentar!