© Pexels
Mascara cocktailing: a tendência que promete umas pestanas super longas

Mascara cocktailing: a tendência que promete umas pestanas super longas

Pode despedir-se das pestanas falsas, desconfortáveis e difíceis de aplicar, e experimentar esta técnica. Prometemos que o resultado não irá desiludir.

Por Mai. 25. 2023

Ter pestanas infinitas, que quase tocam nas nuvens, é o sonho de qualquer uma. No entanto, nem todas pediriam ao génio da lâmpada que lhe concedesse esse desejo, se, em contrapartida, tivessem de utilizar umas postiças, coladas, todo o dia.

São desconfortáveis, bem sabemos, e só com alguma (bastante, vá) prática é que deixa de ser um processo complicado. E demorado, admitamos.

Porém, há uma tendência que consegue o mesmo efeito, sem o incómodo de umas pestanas falsas. Chama-se mascara cocktailing e é a alternativa perfeita para um olhar forte e destacado.

O que é a mascara cocktailing?

Bem sabemos que já se está a questionar sobre o significado desta expressão. E podemos descansá-la já: não, não envolve mixers, nem bebidas alcoólicas nos olhos. Mas pode ter um cocktail na mão, ainda que não seja obrigatório, claro.

Do nome podemos tirar, contudo, uma ideia para a explicação: tal como num cocktail, misturam-se diversas máscaras de pestanas para atingir um objetivo: as pestanas mais longas e volumosas do universo.

Com um resultado dramático, esta tendência consegue-se com várias camadas de produtos diferentes. No fundo, aliam-se os efeitos de máscaras pensadas, ora para maior cumprimento, ora para maior curvatura, numa só maquilhagem.

Esta não é uma técnica nova. Muitos makeup artists já a usavam, frequentemente, no seu dia-a-dia para atingirem o look que pretendiam. Se um item não lhes dava o comprimento certo, uma vez que o era pensada essencialmente para curvar as pestanas, acrescentavam uma outra máscara desenvolvida para as tornar super longas.

Como garantir que não ficam com grumos

Quando pensamos em colocar múltiplas camadas de máscara, imaginamos imediatamente umas pestanas repletas de grumos. Mas podemos impedir este desfecho.

Depois de aplicar uma camada de uma máscara de pestanas – idealmente, uma para dar comprimento, com uma escova fina -, deixe secar durante uns 15 a 20 segundos. Passe uma escova pelas pestanas, para as separar, e, posteriormente, adicione mais uma camada. Desta vez, poderá ser com um efeito de curvatura, por exemplo.

Repita o processo até estar contente com o resultado, usando sempre uma escova para as pestanas entre camdas. É recomendado que termine com uma máscara à prova de água, para durar mais tempo e não borratar tão facilmente.

É assim que conseguirá um efeito personalizado, com um resultado que, talvez, nunca conseguisse com apenas um produto.

Mais sobre maquilhagem , tendência