Máscara de argila: o passo certo para retirar a oleosidade e iluminar a pele
A máscara de argila pode tratar diferentes problemas de pele, basta que escolha a concentração de minerais certa. Descubra os diferentes tipos que existem no mercado.
Entre a argila preta – talvez a mais popular -, a verde ou a vermelha, cada uma trabalha diferentes tipos de problemas e ajudam a pele nas suas necessidades.
Hoje, a logística de encontrar argila pode ser mais complicada, uma vez que é preciso descobrir rochas que já estejam em decomposição para poder retirar este ingrediente.
Felizmente, a indústria cosmética ajudou muito neste sentido e são imensas as opções deste ingrediente que podemos encontrar em lojas e em hipermercados. É possível comprar máscaras de argila prontas a usar, mas também argila natural, que necessitará de alguma água à mistura para poder ser usada.
Temos todos os benefícios da argila explicados, mas relembramos que é uma ótima opção para quem sofre com a oleosidade na pele e para quem tem pele baça.
A argila consegue equilibrar a produção as glândulas sebáceas – responsáveis pela produção de sebo natural da pele – e fecha os poros.
Além disso, a argila preta, por ser constituída por carvão ativado, elimina toxinas e faz com que a tez do rosto fique iluminada naturalmente.
Se é disto que precisa na sua rotina de beleza, veja a galeria com diferentes máscaras que vai querer usar o quanto antes.