O caminho para eliminar as manchas escuras do rosto pode ser longo e, por vezes, os resultados podem demorar até serem visíveis. A verdade é que estas pequenas manchas são uma preocupação crescente, principalmente para as mulheres, por isso, muitas procuram eliminá-las ou reduzir a sua aparência com soluções tópicas.
É preciso perceber primeiro como surgem. As causas associadas às manchas escuras no rosto são várias: predisposição genética, alterações hormonais, processos inflamatórios, envelhecimento, exposição a produtos químicos ou medicamentos fotossensibilizantes… Mas a verdadeira razão deve-se à produção excessiva de melanina. Este pigmento encontra-se nas células e é responsável pela coloração da pele.
Há uma solução no topo da lista para prevenir o aparecimento das manchas e o desenvolvimento da hiperpigmentação: o protetor solar. Este é o maior aliado para impedir que os raios UV causem danos na pele, sendo que a sua utilização deve ser diária, até no inverno.
Em termos de tratamento, o dermamelan®, da mesoestetic, é um método despigmentante médico que atua eliminando eficazmente as manchas de uma forma progressiva.
A produção excessiva de melanina é frequentemente resistente a procedimentos médico-estéticos e se o que procuramos é um resultado eficaz e permanente sem ressalto, é necessário trabalhar em dois aspetos. Por um lado, eliminar o pigmento acumulado que causa o escurecimento, ao mesmo tempo que se trata a fonte da sobreprodução de melanina. Isto impede que as manchas reapareçam.
Este é o benefício diferencial do dermamelan® e o que o torna diferente de outros tratamentos de despigmentação.
Tem uma dupla ação, corretiva e reguladora, que se compromete a eliminar a hiperpigmentação cutânea e ao mesmo tempo regula a produção excessiva de melanina, inibindo e controlando o reaparecimento de novas manchas.
Com dermamelan®, a mesoestetic apresenta uma fórmula que combina os seus mais de 30 anos de experiência neste campo com a mais recente investigação científica e a aplicação de novas tecnologias. Ser uma referência global tem levado cada vez mais pessoas a confiar na marca.
Como funciona?
É muito simples. A primeira sessão do tratamento é em consulta, onde é feito o diagnóstico por um especialista que aplicará duas máscaras de ação despigmentante intensiva. Depois, o tratamento é continuado em regime domiciliário durante quatro meses, através da aplicação diária de cosmecêuticos complementares ao método, focados numa ação despigmentante contínua e numa regulação da superprodução de pigmentos a longo prazo
Este pack domiciliário contém três produtos para seguir conforme lhe é indicado pelo especialista. Eles vão reforçar a eliminação ou redução das manchas de origem melanística.

Home pack, preço sob consulta com o seu centro médico-estético
O antes e o depois
A modelo internacional Inés Sastre foi umas das mulheres a experimentar o tratamento da mesoestetic e deixa o seu testemunho: “Já tive vários tratamentos de despigmentação antes, mas nenhum com resultados tão espetaculares. As minhas manchas desapareceram visivelmente. Além disso, a minha pele parece mais jovem e mais hidratada”.
“Outro benefício adicional de ter sido submetida a dermamelan® é que agora sou super consistente com a minha rotina de beleza e tomo muito melhor conta de mim mesma. Um produto imprescindível na minha carteira agora é o mesoprotech® melan 130, e o protetor solar na minha rotina. Estou agora mais consciente da importância de nos protegermos do sol, pois é algo que realmente prejudica a pele e faz com que estas manchas apareçam”, acrescenta.
O tratamento está disponível em vários centros médicos de referência da marca.