Estas novidades vão ajudá-la a recuperar a firmeza da pele
A Lierac mudou e adequou-se às exigências da consumidora atual: fórmulas naturais, embalagens com um design inovador e um conceito de vanguarda é o que pode esperar da novíssima gama Lift Integral.
Porque beleza também é saúde, os especialistas dos laboratórios Lierac começaram lentamente a ‘mexer’ em fórmulas que já nos tinham cativado para que mantivessem a sua eficácia, embora quase nenhum dos elementos previamente usados faça parte da lista de ingredientes.
Uma gama completa e eficaz
Lift Integral, a gama de quatro produtos indicada para a pele a partir dos 40 anos, foi a primeira escolhida – inspirada nos códigos de arquitetura, a nova fórmula conta com os extratos de túlipa negra, rosa e ácido hialurónico para equilibrar as forças de tensão e sustentação da pele.
O Sérum Tensor, constituído de polímeros vegetais, cria uma malha que ajuda a redesenhar o oval do rosto e suaviza pequenas rídulas. Com um toque aveludado, a sua nova fórmula composta por 98% de componentes de origem natural.
O Creme de Dia Refirmante, estrela indiscutível da gama Lift Integral, faz com que a pele recupere o seu suporte, preenchimento e elasticidade. Enriquecida com manteiga de karité, a fórmula leve, mas muito confortável suaviza e nutre a pele.
O Creme de Noite Regenerador tem uma textura cremosa e com efeito regenerador e muito hidratante. Enriquecido com óleo de rosa mosqueta, reforça a epiderme, suaviza as rugas e nutre a pele durante a noite.
Por fim, o Cuidado Lift de Olhos, formulado com manteiga de karité, preenche instantaneamente as linhas microfinas desta área frágil do rosto. A sua textura fresca deve ser aplicada com massagens leves e o seu aplicador de cerâmica é perfeito para acentuar o efeito revitalizante.
Desenvolvido com respeito por olhos sensíveis, a fórmula é composta por 97% de componentes de origem natural e sem perfume. Deve ser aplicado de manhã e à noite, depois do sérum, mas antes dos cremes de dia ou de noite.
Dois componentes naturais, RNA Rosa e extrato de Tulipa Negra, estão no core dos produtos
Naturalidade e sensorialidade
Um dos maiores objetivos dos laboratórios Lierac foi, sem dúvida, melhorar a eficácia dos cuidados de pele e a sensorialidade sem comprometer a naturalidade das fórmulas.
Os cuidados são mais clean, vegan, compostos por pelo menos 97% de componentes de origem natural e formulados sem fenoxietanol, silicones ou PEG – uma exigência nos dias de hoje por parte de quem consome beleza e está consciente do que pode fazer pelo planeta (e pela pele!).
Para que tenha uma ideia do quão importante é este aspeto para a marca, cada um dos ativos de Lift Integral segue o princípio da naturalidade fundamentada: a rosa provém de um abastecimento local na Provença Francesa, controlado e de qualidade, sem pesticidas; o extrato de tulipa negra, descoberto e desenvolvido pelos Laboratórios Lierac, foi fruto de sete anos de investigação; e o ácido hialurónico de baixo peso molecular é obtido por biotecnologia, nomeadamente por fermentação seguida de fragmentação. É, portanto, 100% de origem natural.
Segundo Cécile Vidal, diretora de marketing internacional da marca, “na Lierac, o nosso foco é a naturalidade sã: se um componente sintético pode ser substituído por um natural, escolhemo-lo se for pelo menos tão eficaz e se a sua produção não for prejudicial para o planeta. 100% de naturalidade é um objetivo, mas não sem as condições necessárias. É por isso que o Lift Integral é composto com um mínimo de 97% de componentes de origem natural; formulado sem fenoxietanol, silicones, PEG, etc”.
Naturalidade sã: como é que este princípio moldou a sua abordagem à formulação?
Segundo Patricia Manissier, diretora de investigação e desenvolvimento da Lierac, “o trabalho de formulação de Lift Integral foca-se em dois tipos de componentes:
- Componentes ativos para uma ação biológica.
- Componentes funcionais que vão estabilizar, proteger ou emulsionar.
A formulação Lierac é muito clara: naturalidade sã (a dose certa), sensorialidade com um duplo objetivo de eficácia e tolerância. Sem componentes supérfluos, sem uma grande extensão de componentes. O ponto de partida foram estes componentes ativos essenciais, que quisemos incluir nesta fórmula icónica pelas suas propriedades notáveis. A Rosa e a Tulipa Negra são componentes naturais que queríamos explorar todo o seu potencial, na dose certa.
No que diz respeito aos componentes funcionais, também demos prioridade aos componentes naturais, na medida do possível. De facto, foram necessárias mais de 60 tentativas para obter fórmulas que preenchiam todos os requisitos e que oferecessem uma sensorialidade única.”