Óleos capilares para todos os tipos de cabelo
O segredo para um cabelo de sonho? Utilizar um óleo capilar. Para a ajudar a ter um cabelo nutrido e hidratado todo o ano escolha um dos óleos capilares que sugerimos.
É durante a estação quente que o cabelo mais sofre de agressões devido a fatores externos. O sol, água salgada e cloro são três agressores difíceis de controlar, mas a utilização regular de um óleo capilar pode fazer maravilhas pela saúde e brilhos dos seu fios.
Existe uma ideia fictícia de que os óleos capilares não são adequados para o cabelo oleoso, podendo aumentar a oleosidade do couro cabeludo e a propensão de umas raízes com um aspeto sujo. A verdade é que tal não passa de um mito, pois existem óleos para todos os tipos de cabelo. O importante é perceber quais deve usar.
Ora veja.
Óleos para diferentes tipos de cabelo
• Cabelo seco, encaracolado ou encrespado: Opte por óleos de nutrição intensa para hidratar o couro cabeludo e o cabelo muito seco em profundidade. Aplique como cuidado pré-lavagem e como cuidado diário. Brilho, elasticidade e suavidade garantidos!
• Cabelo pintado, tratado quimicamente ou quebradiço: para estes casos, em que o cabelo está danificado, convém escolher um óleo com propriedades regenerantes e revitalizantes, que os ajude a lutar contra os agentes agressivos contidos nas tintas ou químicos usados em alisamentos, desfrisagens, etc. Mais uma vez, convém usá-lo como tratamento pré-lavagem e cuidado quotidiano.
• Cabelo normal: Os óleos secos protegem o cabelo das agressões externas como a poluição, o vento, o cloro, a água do mar…. Se os usar como cuidado diário, o seu cabelo vai ficar brilhante e muito hidratado.
• Cabelo oleoso: convém escolher um óleo que controle a secreção sebácea. Os melhores são os óleos secos que limpam o couro cabeludo sem pesar no cabelo. Os cuidados à base de óleo seco de grainhas de uva ou de noz são a melhor opção, uma vez que têm propriedades reequilibrantes.
Como aplicar…
- Deve ser aplicado desde as pontas até ao comprimento do cabelo, sem chegar ao couro cabeludo;
- Pode aplicar no cabelo húmido, seco ou antes de pentear;
- Aplique óleo capilar antes de secar, pois irá proteger o cabelo contra as agressões provocadas pelos secadores e alisadores e irá deixá-lo mais sedosos e macio;
- Se tiver o cabelo oleoso, aplique apenas nas pontas, geralmente mais secas do que o resto do cabelo.