Quando o multimasking surgiu, todas as pessoas se renderam à técnica que permite aplicar várias máscaras de rosto ao mesmo tempo e em diferentes zonas que necessitam de cuidados específicos.
O sucesso desta tendência deve-se ao facto de, quando usamos uma só máscara em todo o rosto, podermos estar a sensibilizar certas áreas que não requerem tratamento. Foi um verdadeiro golpe de génio das marcas de cosmética que, assim, passaram a vender mais produtos e, ao mesmo tempo, conseguiram responder às necessidades das consumidoras mais exigentes.
Mas o mundo da beleza tem evoluído e, depois da febre das máscaras, apareceram os patches.
Poção mágica: como funcionam os patches?
Tal como no multimasking, é possível aplicar vários patches em diferentes partes do rosto para atuar em problemas específicos. Além disso, ao contrário das máscaras, estes adesivos criam uma barreira que ajuda os ingredientes ativos a penetrar de forma mais profunda na pele.
Os mais comuns são os que tratam olhos e lábios, mas já há soluções para a testa, pescoço e até decote.
Apesar de ainda existirem alguns adesivos mais simples no mercado, nos últimos anos tem-se assistido a um aumento da qualidade e fórmulas destes patches com ingredientes e técnicas inovadoras.
Já existem marcas que incluíram agulhas de tamanho microscópico nos seus adesivos, de forma a penetrarem na camada superior da pele, depositarem e dissolverem os ingredientes.
Outras criaram fórmulas que, ao ser aplicadas, têm um efeito quente ou frio, consoante os resultados desejados; existem também marcas que já conseguiram desenvolver produtos que podem ser reutilizados.
Cada patch no seu quadrado
Pequenos e portáteis, estes adesivos são fáceis de aplicar e não envolvem ficar quieta enquanto os usa. E como têm resultados imediatos, são adorados em todo o mundo.
Descubra as diferentes funções de cada um e eleja o seu preferido.
Olhos
Quer seja por causa das rugas, pés-de-galinha ou olheiras, esta é uma das áreas com mais propostas de patches. Escolha fórmulas ricas em ingredientes hidratantes que melhorem a elasticidade da pele fina.
Testa
Esta é uma área difícil de tratar, já que é propícia ao aparecimento de linhas profundas e rugas de expressão; como tal, opte por produtos que melhorem a estrutura da pele, aumentem a retenção de água e melhorem a elasticidade cutânea.
Maças de rosto
Apesar de não serem tão comuns, estes patches são excelentes para acalmar maçãs do rosto sensibilizadas pelo frio, exercício físico, com vermelhidão ou secas. Além de combater a desidratação, dá firmeza à pele graças ao grafeno, uma molécula de carbono.
Linha do maxilar
A mais recente novidade a chegar ao mercado são os patches para a linha do maxilar e pescoço. Estes produtos prometem combater a flacidez através de poderosos cocktails que dão firmeza à parte inferior do rosto.
Rugas nasolabiais
Para atenuar as rugas de expressão em redor dos lábios, opte por ingredientes ativos que alisem e preencham a flacidez cutânea. Os adesivos em hidrogel são excelentes aliados para selar a hidratação.
Pescoço
Este tipo de adesivos foi criado com o objetivo de reduzir a profundidade das rugas e linhas do pescoço, bem como a falta de firmeza. Idealmente, use-os deitada para evitar que saiam do sítio.
Lábios
À semelhança dos olhos, esta é uma das zonas do rosto com mais propostas de adesivos que prometem responder às diferentes necessidades. Identifique o seu problema e escolha o produto que mais se adequa.
Decote
Para combater o envelhecimento cutâneo da zona do decote e peito, aposte em fórmulas ricas em ingredientes reparadores e ácido hialurónico para uma hidratação máxima e redução da profundidade das rugas.
Para uma cobertura mais geral, saiba quais as máscaras faciais para tratar cada problema de pele.