Lavar o cabelo pode até não demorar muito tempo, mas todo o processo de o arranjar parece durar horas sem fim. Aliás, só de pensarmos na ideia de colocar champô, condicionador, esperar que a máscara atue, secar os fios e estilizá-lo, ficamos exaustas.
Por isso, a luta constante nas nossas mentes, com um diabo a dizer para adiarmos esse momento para o dia seguinte, e um anjo a aconselhar-nos a lavá-lo já, não é uma surpresa. E a vitória do primeiro também não.
Deste modo, para lidar com a situação em que habitualmente nos colocamos, reunimos um conjunto de penteados para os dias em que não há tempo para lavar o cabelo.
Preso por um fio
A solução mais óbvia é apanhar os fios com um elástico. Mas não precisa de o fazer de forma banal. Prenda-os, por exemplo, no fundo da cabeça, num coque com acessórios, ou faça uma trança “bolha”.
De(coração)
Ganchos, molas, laços. Existe um mundo (quase) infinito de acessórios de cabelo que deve convocar para a linha da frente de combate. Coloque-os em forma de bandolete, puxando os fios para trás, ou deixe fluir a sua imaginação e ousadia, espalhando-os um pouco por todo o cabelo.
Sem vergonha
Há dias em que acordamos e parece que acabámos de tomar banho, dada a oleosidade dos fios. E é exatamente isso que queremos, pelo menos para este penteado. Assuma os óleos naturais do cabelo ou adicione um produto que o deixe com efeito molhado. Penteie-o para trás e, se tiver meia dúzia de segundos extra, acrescente ganchos, como na imagem.
Jogo das escondidas
Em caso de emergência – isto é, depois de três ou quatro dias sem lavar o cabelo e com pouco tempo para quebrar esse ciclo – , não parta nenhum vidro. Aposte apenas num lenço ou chapéu e saia porta fora. Assim, poupa uns bons minutos do seu dia (quer no banho, quer a limpar os estilhaços, claro).
Veja mais imagens de inspiração, saídas diretamente das ruas das capitais das Semanas de Moda desta última temporada, na galeria, em baixo.