Aqui no mar: penteados tendência para usar ainda este verão
Este verão, bebemos inspiração do mar e deixamos que os nossos cabelos sejam (mais) uma boa memória da estação quente.
Ora pela sua imensidão de azul, pela mística ou violência e revolta em dias de tempestade, o mar tem sido uma fonte inesgotável de inspiração para a arte (como podemos ver pela obra de Sophia de Mello Breyner, Luís de Camões ou Hans Christian Andersen, para dar apenas três exemplos). E, neste verão, também o universo da beleza mergulha até às suas profundezas para nos fazer sonhar com finais de tarde na praia, a ver o pôr do sol, com caminhadas pela areia, a sentir a frescura das águas.
Afinal, as tendências de cabelos que deram à costa trazem-no consigo de formas (quase) óbvias. Afirmamo-lo por uma razão: assim que olhámos para os desfiles da estação quente, não conseguíamos parar de nos imaginar de férias, com as madeixas secas ao natural, insubordinadas e rebeldes. A verdade é que, numa temporada anterior, tentaríamos domar as nossas ondas desobedientes com a ajuda de um secador e ferramentas de styling, mas este ano não. Graças a JW Anderson, Moschino ou Elisabetta Franchi, é exatamente dessa forma que as vamos querer usar.
Contudo, se o seu cabelo não ganha vida própria quando vê água a aproximar-se, aproveite para trazer de volta um penteado icónico da década de 90 e início dos anos 2000. Com a ajuda do alisador e uma escova redonda, enrole apenas as extremidades das mechas para fora, como se fosse a personagem Celia Mae, no filme de animação Monstros e Companhia. Não se esqueça de aplicar protetor de calor antes deste processo e terminar com laca, de forma a mantê-lo perfeito por mais tempo.
Há, no entanto, quem não consiga deixar o cabelo solto com as elevadas temperaturas. Nesse caso, a cera ou gel vão ser os seus melhores amigos. Apanhe os fios no fundo da cabeça, num coque ou rabo de cavalo, assumindo um risco ao meio perfeito, ou penteando-os todos para trás, como propõem Tory Burch, Marni e Zimmermann.
Estes produtos serão também os seus aliados num look molhado, que parece ter sido conseguido depois de um mergulho. Agora, só falta atirar-se de cabeça (seja para a água ou para estas tendências).