Apesar de os recomeços estarem associados à primavera, é o verão que nos traz maior vontade de mudar de perfume.
Mais frescas, florais ou frutadas, as fragrâncias para a estação quente contêm ingredientes inovadores que provam que a tradição já não é o que era e que pode ser reinterpretada com uma abordagem moderna.
Quer seja através da combinação das notas doces e amargas das tangerinas-marzolo da Calábria, presentes no Mandarine Basilic Harvest, da Guerlain, ou dos ingredientes frutados com especiarias, como é o caso das tangerinas de Madagáscar e da pimenta-preta do mais recente lançamento de Loewe, Paula’s Ibiza Eclectic, as novidades no universo da perfumaria são arrojadas e prometem não deixar ninguém indiferente.
Apesar de os elementos frutados como a amora, a groselha preta, o pêssego e até a manga continuarem a ser apostas fortes para a estação quente, existe espaço para experimentar notas como o gengibre de This is Her Undressed, da Zadig & Voltaire, ou a baunilha do Fame Blooming Bouquet, da Paco Rabanne.
Esta estação, deixe-se contagiar pelo inesperado e experimente algo novo.
As notas escolhidas
Embora comuns, a flor de laranjeira e a bergamota continuam a ser dos ingredientes mais utilizados nas fragrâncias de verão, estando presentes na maioria dos lançamentos.
No que respeita a notas inesperadas, o pistácio é o verdadeiro elemento surpresa da estação e tem surgido em várias fórmulas.
Já a ervilha-doce, estrela do novo Miss Dior Blooming Bouquet e muito utilizada em fragrâncias de décadas passadas, parece estar a regressar ao universo da perfumaria.
Veja na galeria, em baixo, os perfumes que queremos usar este verão.