Além da função protetora (proteger os olhos de poeiras que danificam o globo ocular e filtram a luz do sol), as pestanas também têm uma componente estética. Afinal, estes pequenos pelos tornam o olhar marcante e mais expressivo.
Acontece que umas pestanas mal cuidadas rapidamente perdem a força e saúde quando cometemos alguns erros, muitas das vezes sem nos apercebermos.
Para que apresente sempre um olhar perfeito, mostramos os cinco erros mais comuns e dizemos como é que deve proceder. Ora veja.
5 hábitos que destroem as pestanas
Usa incorretamente o revirador de pestanas
Põe primeiro a máscara? Errado! Primeiro de tudo deve usar o revirador.
Pressione e segure durante dez segundos. De seguida, mova o revirador da raiz em direção ao final e repita o movimento. Só depois use a máscara.
Usa máscaras antigas
Para evitar qualquer tipo de infeção, deve substituir regularmente tudo o que entre em contacto com os olhos.
Deve, por isso, trocar de máscara a cada três meses.
Não remove corretamente a máscara
Já sabe que deve limpar o rosto antes de dormir. Faça-o também nos olhos.
A máscara é o produto mais difícil de remover, especialmente se usar uma à prova de água. Se não conseguir remover a maquilhagem completamente, as pestanas vão-se pegar umas às outras quando aplicar máscara novamente.
Não hidrata as pestanas
Tal como a pele do rosto e corpo, as pestanas também precisam de hidratação. Por isso, aposte num sérum ou óleo que ajude as mesmas a regenerar e crescer.
Não aplica as pestanas falsas com cuidado
Se é adepta de pestanas postiças, é importante lembrar que tem de as colocar com muito cuidado e não as usar em exagero. Siga as instruções da embalagem e na hora de as remover use os produtos adequados.