9 regras para usar a tendência frenchic

O je ne sais quoi francês é eternamente clássico e elegante – aliás, é por isso que é cobiçado por mulheres e homens de vários cantos do mundo. Se o quer obter, nós ajudamos. Veja como conseguir aderir ao frenchic em apenas nove passos. Vamos a isso?

Por Jan. 10. 2024

Misteriosas, sedutoras, donas da sua vida e sem tabus – assim são as it girls da capital francesa. As boinas e as camisolas às riscas não são tudo o que marca o estilo, a beleza e a personalidade das mulheres parisienses – na verdade, o je ne sais quoi em relação à vida, a liberdade e o espírito descontraído marcam profundamente o estilo de vida que passa de geração em geração.

Os copos de vinho e as tábuas de queijo mantém-se, mas há mais segredos de beleza, moda e lifestyle a conhecer. Se quer descobrir como pode aderir à tendência frenchic, mostramos-lhe como o fazer, de seguida.

Frenchic en neuf étapes

1. Apostar no no makeup look (mas com batom vermelho)

A chave da maquilhagem frenchic é uma pele luminosa e fresca, com maças do rosto naturalmente rosadas. A ideia é abraçar com toda a confiança as suas feições, utilizando cosméticos para realçar os seus pontos fortes, sejam estes os lábios ou os olhos.

Para encontros, saídas com amigas ou simplesmente para o dia a dia, aposte num batom vermelho. Este produto pode, sem dúvida, elevar qualquer look, seja de maquilhagem ou de roupa. E sim, é bastante associado às it girls francesas!

2. Ser romântica q.b.

É bom namorar, ser sonhadora e estar apaixonada, mas casar é outra história.

Tal como afirmam Sophia Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest no livro Seja Parisiense Onde Quer que Esteja, “o casamento não é uma tradição na capital francesa, uma vez que as parisienses preferem “sentir-se livres”, “não ter necessidade de assinar um contrato administrativo para provar o seu amor”. Afinal, quem pode prever o futuro?”.

3. Construir um armário cápsula

Investir em peças com qualidade, elegantes e intemporais é a base de um armário frenchic.

Por isso, o melhor é optar por acrescentar estas peças ao seu próximo armário cápsula: calças de ganga que assentem bem, sapatos masculinos, tote bag, casaco preto curto, sabrinas, lenço de seda, camisa branca, cachecol oversized, camisola de malha, óculos de sol escuros e t-shirt simples.

4. Usar sempre perfume

Mas não uma fragrância qualquer. Para aderir a 100% ao look frenchic, pode (e deve) escolher um perfume que combine consigo. Mas a chave está em utilizá-lo todos os dias, em qualquer ocasião ou estação do ano.

Assim, será associada a um cheiro específico, o que terá um impacto positivo em quem a conhecer.

5. Ser hedonista

Aproveitar o que a vida dá de melhor. Uma verdadeira parisiense não abdica de um copo de vinho tinto e de uma tábua de queijos num petit bistrot na Cidade das Luzes.

6. Sentir-se confortável

Sempre! De dia passeia pelas ruas de Paris (entre a rue de Saint Honoré, Saint Germain des Prés e o Canal Saint Martin) com sabrinas, e, à noite, muda para uns stilettos, aplica um batom encarnado e perfuma-se delicadamente, sem abdicar do conforto. Assim é o estilo de vida frenchic.

7. Me time

Nada como fazer uma pausa e ter tempo para si. Para as parisienses, os cuidados corporais e de rosto são indispensáveis, mesmo após uma longa saída à noite.

Tal como confirmam as autoras de Seja Parisiense Onde Quer que Esteja, “nunca contou o número de frascos da sua casa de banho, mas sabe que tem um para cada centímetro da sua cara e mesmo para o resto do corpo: do pescoço e peito à planta dos pés”.

8. Ter uma mascote

Brigitte Bardot é o exemplo máximo das apaixonadas e defensoras dos animais. Assim são as parisienses que têm no cão o seu melhor amigo e companheiro.

9. Um je ne sais quoi

Aquilo que sentimos mas não vemos. Uma faceta carismática que faz da mulher francesa uma verdadeira sedutora. Mantenha o mistério, seja livre e viva pelas suas próprias regras.

Mais sobre corpo , pele