Saiba como remover verniz gel, acrílico ou unhas de gel em casa
Uma manicure caseira pode parecer uma tarefa demasiado complicada, principalmente para quem optou por algo mais complexo que o verniz normativo. Não se aflija, contemplámos todas as opções, desde como remover verniz gel a outros tipos de materiais. Siga-nos passo a passo.
Com a chegada da primavera, e consequente aproximação do verão, a maioria das mulheres privilegia cuidados mais profundos com o corpo, pele e cabelo. As unhas não são exceção.
Mas esta é uma estação atípica. Desde o início de 2020 que nos encontramos num desconfortável e temerário cenário pandémico. Algo que ninguém contemplava e, verdade seja dita, trata-se uma adaptação constante.
Com a contenção social altamente recomendada, quase todos os tipos de estabelecimentos se encontram fechados, incluindo os espaços de estética. Quanto a nós, encontramo-nos por casa e, de repente, vemo-nos obrigadas a agir ao nível das extremidades dos dedos das mãos e dos pés.
Este não deve ser, de todo, mais uma preocupação na sua vida, até porque, convenhamos, tem muito mais a que dar a sua atenção. Vamos simplificar?
Organizamos por etapas os passos a seguir para remover verniz gel, também conhecido por gelinho, mas também acrílico ou mesmo gel das suas unhas. Para tal, falámos com Susana Riscado, formadora e especialista na área, da CND Portugal.
Passo a passo para remover verniz gel, acrílico ou unhas de gel em casa
Verniz gel/gelinho:
1. Usar uma lima de cartão para a tarefa;
2. Limar toda a superfície da unha até remover a cor por completo;
3. Limar o bordo livre (extremidade) da unha com a mesma lima;
4. Hidratar as cutículas e as unhas com óleo;
5. Se necessário, utilizar ainda um tratamento reparador de queratina para a unha natural.
Acrílico e gel:
1. Usar uma lima de cartão com duas faces, ou duas limas, uma com o grão mais grosso e outra com o grão mais fino;
2. Com a lima mais grossa remover toda a cor e algum gel ou acrílico. Se estiver bem agarrado à unha, não o lime na totalidade, pois está a proteger a mesma. Se existirem zonas que estejam no ar, estas têm de ser totalmente removidas;
3. Limar o bordo livre (extremidade) da unha com a mesma lima;
4. Já próximo da unha natural, passe para a lima com o grão mais fino, para que não a danifique;
5. Hidratar as cutículas e unhas com óleo;
6. É ainda aconselhado um tratamento reparador de queratina, porque ao limar, as unhas ficam sujeitas a um desgaste que as deixa mais frágeis. Esta aplicação deve ser feita duas vezes por dia durante um mês.
Uma nota importante: no processo de remoção do acrílico ou gel nunca deve arrancar ou usar tesoura, alicate ou corta unhas, pois estará a danificar a camada natural da sua unha, tendo como consequência unhas muito frágeis e dor.