Com os dias quentes a aproximarem-se, o sonho de fazer férias longe de casa torna-se cada vez mais real. No entanto, com as restrições para viajar entre países ainda muito condicionadas, sair de Portugal é uma missão quase impossível. Ou talvez não, se essa viagem for feita a um nível sensorial.
Se pensarmos no mediterrâneo, conseguimos imaginar um extenso areal decorado pela calma rebentação do mar. A temperatura amena faz-se sentir no alto dos montes verdejantes, onde as sombras das figueiras convidam a descansar. No ar, sente-se o aroma dos figos já maduros, das suas folhas verdes oxigenantes e das flores que começam a desabrochar.
Esta viagem sensorial, chega-nos através do mestre perfumista Francis Kurkdjian, responsável pelo icónico Fleur de Figuier, de Roger & Gallet.
Uma fragrância floral-frutada, extremamente fresca para os dias quentes de verão, iluminada por raspas de tangerina e casca de toranja, subtilmente temperada com cominho.
No coração do perfume, as folhas de figueira revelam toda a sua essência, enquanto o leite de figo confere-lhe delicadeza, sensualidade e uma durabilidade viciante de almíscares brancos e suaves.
Esta estação, Fleur de Figuier, recebe uma nova imagem de edição limitada e ostenta um frasco cativante, inspirado pelas plantas que espelham o seu aroma.
Um perfume é a única forma de viajar sem sair do mesmo lugar e a iónica fragância é um convite irresistível para relaxar e para fazer uma pausa à sombra das figueiras, nas margens do Mediterrâneo.