Rolos para o cabelo? Sim, estão de volta
O acessório vintage que fazia parte da rotina capilar das décadas passadas está de regresso e são cada vez mais as jovens adultas que apostam nos rolos de cabelo.
Se tem feito scroll recentemente pelo Instragram ou TikTok, é provável que tenha visto algumas influencers a usar rolos de cabelo. Na verdade, o hashtag #hairrollers tem milhares de resultados nas redes sociais e, numa questão de segundos, é possível ver um tutorial sobre como usar o acessório.
E apesar dos rolos de cabelo não utilizarem a tecnologia de uma placa ou de uma ferramenta para encaracolar, a realidade é que dão volume às raízes, elasticidade à fibra capilar e causam menos danos de calor, a uma fração do preço dos restantes aparelhos.
Como utilizar?
Simples e fáceis de aplicar, os rolos de cabelo não exigem muita prática. Porém, existem alguns gestos que vão melhorar o resultado final.
Comece por escovar e dividir o cabelo em secções e aplique os primeiros rolos no topo da cabeça. De seguida, vá descendo gradualmente até apanhar todas as madeixas.
Se os utilizar em cabelo húmido, não se esqueça de o secar depois. Caso o cabelo esteja seco, aplique os rolos logo no momento a seguir, de maneira a aproveitar o calor.
Para quem tem cabelo fino e liso, é aconselhável utilizar uma mousse ou um creme antes da aplicação dos rolos, de forma a engrossar a fibra e manter a ondulação. No final, termine com um pouco de laca para manter o visual durante mais tempo.
O tamanho importa
Atualmente, existem vários tipos de rolos de cabelo. No entanto, os de velcro são os mais fáceis de utilizar.
No que respeita ao tamanho deste acessório, opte por rolos maiores para a zona da nunca e um tamanho abaixo desse para a zona lateral da cabeça. Quanto maiores forem os rolos mais ondulado ficará o cabelo. Já se escolher rolos pequenos, o resultado final estará mais perto do encaracolado.
Em baixo, na galeria, poderá encontrar várias opções para adicionar este acessório à sua rotina capilar.