Jogo de cores: as tendências de unhas para começar a usar já
Das cores mais clássicas aos padrões irreverentes, esta estação as mãos tornam-se o ponto central de qualquer visual. Descubra as tendências para as unhas de outono.
Se em anos anteriores reinavam os padrões extravagantes, esta estação dá prioridade às cores clássicas. No entanto, isso não significa que as tendências sejam aborrecidas, até porque muitos designers optaram por manicuras em dois tons e até com linhas minimalistas.
Se a tendência de acompanhar aquilo que é natural surge na forma, isso também se verifica no comprimento, onde as unhas apresentaram uma medida normal.
Já na cor, verificou-se uma forte aposta no vermelho e tons escuros.
Se ainda não está pronta para abdicar de cor na ponta das mãos, o vermelho é um dos tons mais usados para transitar para a nova estação. Com centenas de variantes, é uma cor intemporal que agrada a todos os gostos e resulta com qualquer visual. Não se esqueça de aplicar duas camadas para enriquecer o tom e prolongue a sua duração com uma camada de top coat.
O preto está de volta, tal como a estética gótica inspirada em personagens como Wednesday Addams. Porém, não precisa de pintar as unhas de um tom escuro, pode apostar em linhas simples dentro deste espectro de cor. Se pretende linhas retas, use uma fita adesiva fina para manter a direção, se quiser ser mais criativa; use uma ferramenta mergulhada no verniz e divirta-se.
Os tons terra são típicos desta altura do ano, mas esta estação não se limita apenas a um, por isso, varie entre os diferentes subtons de castanho para aquecer os dias frios. Além de versáteis e sofisticados, complementam qualquer tom de pele e formato de unha, sendo bastante fáceis de aplicar.
Se gosta de inovar, aposte em duas cores para a sua manicura. Porém, ao contrário do que se viu em estações anteriores, este outono as duas aplicam-se na mesma unha e não em dedos alternados. Pode pintá-las em qualquer direção, certifique-se apenas de utilizar uma fita para delimitar o espaço de cada cor e que o primeiro verniz secou bem antes de aplicar o outro.