Unhas de gel: tendências e inspirações para usar na próxima ida à manicure
Para quem gosta de inovar de cada vez que vai à manicure, há uma panóplia de opções nas quais se pode inspirar. Conheça as tendências de unhas de gel para este ano e experimente!
É uma das questões que mais divide o mundo da beleza: unhas de gel, sim ou não? As opiniões dividem-se e não há muito consenso entre o assunto. Porém, há prós e contras na horas de juntar gel às unhas naturais. Vejamos.
Prós: sem dúvida que a duração das unhas de gel não se compara à do verniz normal. O gelinho ou verniz gel aguenta cerca de duas semanas e as unhas de gel, até um mês. Outras das vantagens são as opções infindáveis de cores, tamanhos e padrões que estas unhas podem ter, dando-lhe a possibilidade de ser criativa. É claro que o facto de arranjar as unhas no salão não ajuda a combater a preguiça, mas talvez a ajude a poupar o tempo por todas as vezes que tem de retocar o verniz de cada vez que este começa a desaparecer.
Contras: A luz dos pequenos fornos onde inserimos as mãos não é totalmente confortável. Em alguns casos, pode sentir as unhas mais quentes do que o normal e sentir uma pequena dor. Já foi questionado se as luzes destas máquinas fazem mal (em cenários mais negros, provocar cancro), mas alguns estudos contradisseram casos anteriores.
Porém, há algumas precauções que pode ter na hora de fazer unhas de gel. O site Health dá-nos algumas indispensáveis:
• Use luvas protetoras. Há luvas que deixam apenas as pontas dos dedos à mostra para que possa proteger as mãos;
• Use protetor solar. É importante espalhar protetor solar nas mãos antes de colocá-las nestes aparelhos, uma vez que vai receber raios UV. Tenha em ateção para que o seu protetor solar proteja dos raios UVB e UVA, para estar totalmente protegida;
• Opte por luzes LED. Confirme com a sua esteticista o tipo de máquina é que trabalha, pois as que têm luzes LED são menos nocivas, uma vez que transmitem menos raios UV;
Inspirações e tendências de unhas de gel 2018
Semi mate, semi brilhante
Escolha apenas uma das unhas para colocar verniz mate e alterne as cores (que devem combinar umas com as outras). Pode ainda escolher um desenho para colocar numa delas.
Todas em efeito mate
Em vez de um top coat brilhante, peça um em mate. Este é uma das tendências mais usadas nos últimos tempos e foge totalmente habitual. Mais difícil vai ser escolher a cor.
Em modo “obra de arte”
Uma opção com um padrão diferente e sem ser “certinho” demais. Escolha cores vivas, com tons diferentes uns dos outros e com traços também eles diferentes.
Os brilhantes não têm de ser too much
Se é aversa a brilhantes, está aqui uma opção diferente. Um degradé de cores com brilhantes por cima é uma escolha mais divertida e menos aborrecida. O que acha?
As redondas também se usam
Um formato mais alternativo, mas que se tem visto nos últimos tempos. Se procura variar, deixe as unhas retangulares e experimente um formato mais oval. Talvez com um design simples com uma linha?
E porque não frutas?
Não estamos a dizer para colocarmos frutas em todas as unhas, como o turbante de Carmen Miranda. Um apontamento ou outro é boa ideia e, no final, fica discreto.
Riscas certas
É a nova unha francesa, mas o branco aqui não entra. As riscas coloridas são agora colocadas nas pontas das unhas, para um look divertido e original. Gostava de experimentar?
O tamanho é à sua escolha
Há quem não seja fã de unhas curtas e que escolha um tamanho acima do normal para andar no dia a dia. Bem, o que sabemos é que as cores florescentes estão fora de moda e que os tons sóbrios e crus ganham terreno. Os cinzas são sempre bem-vindos.
O que achou destas tendências de unhas de gel 2018? Se ainda precisa de mais ideias e de sítios onde arranjar as unhas, leia este artigo.