Sedutora, decadente e misteriosa, a villain makeup tem vindo a surgir um pouco por todo o lado. Seja em celebridades, influencers ou tiktokers, o que não falta são imagens da tendência espalhadas pelas redes socais.
Definida principalmente pela intensidade que confere ao olhar, este visual é a escolha perfeita para os dias mais frios, principalmente pelas tonalidades mais escuras que utiliza.
A tendência deve o seu nome às vilãs mais conhecidas do universo cinematográfico, como a Poison Ivy de Batman, a Maléfica da Bela Adormecida ou até a Rainha Ravenna da Branca de Neve.
E, apesar de estas personagens serem conhecidas pelas suas ações negativas, todas têm em comum uma aura irresistível que pode ser conseguida através da maquilhagem.
Como conseguir a villain makeup
No que respeita aos básicos essenciais, as sobrancelhas querem-se afiadas e retas, como se fossem um punhal e os olhos delineados de forma exagerada, de preferência com cores escuras e uma cauda mais longa do que o normal.
Pode fazer este cat eye com um lápis, porém, o eyeliner líquido garante mais precisão tanto no canto interno, como no canto externo dos olhos.
Já para os lábios, as tonalidades vermelhas são uma das opções, contudo pode optar pelo burgundy, ameixa ou magenta. No fundo, quanto mais escura for a cor, mais “maléfico” ficará o seu visual.
A pele pede uma base de cobertura total e de preferência mate, para criar aquele efeito de tez sem falhas.
Por fim, escolha um blush que complemente o seu tom natural e aplique-o nas zonas mais altas das maçãs do rosto.
Olhar que mata
Inspire-se nestes visuais e, este outono, descubra a vilã que existe dentro de si.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram