Não vamos mentir: sabe bem sair do trabalho à hora do almoço, andar um pouco, almoçar fora e arejar. Mas também nos sabe bem chegar ao final do mês e perceber que conseguimos poupar ao almoço uma quantidade significativa de dinheiro porque levámos comida de casa para o emprego.
Se organizarmos bem as coisas conseguimos um meio termo. Basta que tenhamos atenção a um determinado número de coisas e sejamos certas nas nossas decisões. Tem dúvidas? Vamos ajudá-la a conseguir ser mais poupada com as dicas seguintes.
7 dicas para poupar ao almoço
1. Inclua sopa e fruta nas refeições
Os legumes e a fruta são dos alimentos com mais nutrientes que existem. Só por isso são um bom ponto de partida, para além de que bem escolhidos, não são alimentos caros. Ao incluir a sopa e a fruta terá uma refeição mais completa e não precisará de um segundo prato tão composto.
2. Não deite fora os restos
Use-os para completar outros pratos. Por exemplo, se fizer frango para o jantar e sobrar apenas uma perna, desfie-a e faça uma salada mais composta para levar na marmita.
3. Se for comer fora aproveite as aplicações com descontos
Agora, já há imensas cadeias de restaurantes que têm aplicações com desconto. Há também o The Fork, uma aplicação que tem descontos em vários sítios até 50%.
4. Beba água ao almoço
Primeiro porque é a bebida que melhor faz à saúde. Depois porque na maioria dos sítios, os copos de água não se pagam.
5. Se não tiver almoço opte pelo take away e coma no trabalho
Assim, evita pagar o couvert, bebida e sobremesa.
6. Se for jantar fora e sobrar leve para casa
Isso dar-lhe-à uma refeição para o dia seguinte.
7. Tome um bom pequeno-almoço
E invista em snacks saudáveis durante o dia. Assim, ao almoço não lhe irá apetecer comer como se não houvesse amanhã.
Tem mais estratégias para poupar ao almoço? Partilhe-as connosco!